Capítulo 18

20.7K 1.6K 538
                                    

Eu estava sentada na cadeira entre minha mãe e minha cunhada, nós três fazendo o cabelo e conversando amenidades. Quando Zoey irrompeu o salão, já estava com o cabelo devidamente pronto, mas ainda não trajava o vestido que usaria como madrinha. Como um salão de beleza era o ponto de encontro de todas as fofocas da cidade, ela só parou na minha frente e pareceu pensar no que falaria.

- Acho que você vai precisar de bastante corretivo, suas olheiras estão enormes. - disse e Sophia sorriu.

- Acho que você está certa. - foi tudo o que falei olhando para cima, sem mexer a cabeça.

A cabeleireira estava fazendo cachos em meu cabelo e o prendendo logo em seguida, a ideia era soltá-los depois e prender apenas algumas mechas com grampinhos. Ainda não tinha feito a maquiagem, então evitava me olhar no espelho, pois quando encarava o meu reflexo toda a agonia voltava com força, ao mesmo tempo em que eu queria consertar aquilo tudo, tinha medo de ser tarde demais.

- Moça, você pode me emprestar a Ash rapidinho? Preciso conversar com ela. - Zoey pediu, logo me puxando pelas mãos até o banheiro do salão. - Eu não lembro quando foi a última vez que nós brigamos, então não sei bem como fazer isso.

- Só fala, eu mereço o esporro. - não podia negar, eu sabia que a Zoey viria com um discurso na ponta da língua e estava pronta para ouvi-la.

Eu estava errada? Sim. Mas a minha prima não era uma pessoa que segurava a língua como tinha feito mais cedo, ela era o tipo de pessoa que falava na cara.

- Calma, não vim aqui com o pedido da sua deserção. - sorriu, mas logo ficou séria de novo. -Mas caramba, custava me contar sobre esse seu plano mirabolante? Eu ia te entender, não tinha porque mentir para essa parte da família.

- Eu sei. - respondi com um fio de voz. - E eu sinto muito por isso.

- Porra, Ashley. Você sempre me deixou por dentro das coisas e agora simplesmente me faz isso, assim fica difícil. O que Nova York fez com você? - fiquei quieta, porque sabia que era uma pergunta retórica. - Mas fico feliz que o universo tenha te dado o troco, afinal, a mentira foi tão bem feita que se tornou verdade.

- Nem me fale. - passei as mãos pelo rosto ainda sentindo um pouco de dor de cabeça.

- Vamos, me conta o que exatamente aconteceu desde o início. - Zoey pediu e eu arregalei os olhos.

- Zoey, pelo amor de Deus, estamos dentro de um banheiro em um salão de beleza e o meu irmão vai se casar daqui a algumas horas. - tentei convencê-la de aquele não era o momento.

Se ela achava que eu ia sentar e contar toda aquela história, ela estava errada.

Ou não.

- A gente tá com a noiva, e a noiva sempre atrasa. Vamos... - ela abaixou a tampa do vaso. - Senta aí e me conta rapidinho, não vai doer.

- Tá, mas eu não vou sentar. - bufei derrotada.

- Comece. - ela que sentou e ficou me observando ansiosa.

- Tudo começou na quinta-feira passada quando eu o encontrei em um pub da cidade, foi engraçado porque eu só tinha visto ele de costas e tinha achado gato. - franzi a testa e fiz uma cara que dizia "dá pra acreditar?". - Eu mal pude acreditar que em tantos pubs naquela cidade, a gente foi se encontrar justo no mesmo. - soltei uma risada.

Zoey ouvia tudo com atenção, provavelmente faria um longe discurso do quanto o destino tinha agido na minha vida, mas não seria agora que ela ia fazê-lo.

- Continue. - pediu com um sorriso no rosto. - Só vou comentar quando você terminar.

- Ok, então ainda sobre essa noite, eu consigo me lembrar bem do toque dele na minha coxa e essas exatas palavras "você está linda, Ashley. Foi um prazer revê-la.". - imitei a voz dele e a Zoey soltou uma risada.

Very Well AccompaniedWhere stories live. Discover now