Capítulo 1

187 36 99
                                    

  Sê forte! 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

  Sê forte! 

  Ultimamente tenho ouvido muito esta expressão. Duas palavras simples de serem ditas, mas uma coisa difícil de seguir quando estás com o coração partido.

  Apesar de apenas ter passado um mês desde a morte do Cameron, parece que já não o vejo há uma eternidade.

  Eu gostava de o poder voltar a ver, sem ter que fechar os olhos.

   Eu gostava de não sentir esta dor no peito que a sua ausência me provoca.

  Eu gostava de não poder amar.

  Eu gostava de poder parar tudo!

  Porque isto magoa-me tanto...

  Desde que viemos para este mundo, tudo está a mudar. E infelizmente, as coisas nunca mais vão ser as mesmas.

  Ainda me estou a habituar à ideia de saber que o Alexander é meu irmão. Depois de tudo o que aconteceu na floresta, e tal como ele tinha sugerido, nós viemos para a sua casa, ou melhor, para a casa que outrora fora do meu pai e da minha mãe. Por muitas mudanças que estejam a ocorrer na minha vida, neste momento, uma das coisas que me faz ficar mais revoltada é sem dúvida o facto de ser filha da Francesca. À medida que ia crescendo, sempre imaginei um bilião de personalidades e possíveis aparências para a minha mãe, mas nunca pensei que ela fosse um monstro, e, ainda menos que esse monstro viesse a matar uma das pessoas mais importantes na minha vida. Se não a mais importante.

  Neste espaço de tempo que eu passei no quarto, o Alec já se formou - é oficialmente um Guardião. A cerimónia da atribuição de Guardiões também já se realizou à uns dias e o meu irmão já foi atribuído a alguém - já tem uma espécie de protegido. O seu nome é Julian Montgomery, e se ainda não deu para perceber pelo sobrenome, ele é pai do Cameron. O seu pai biológico. O seu antigo Guardião reformou-se, e ao que parece, acharam que o Alexander tinha competência para o substituir. Escusado será dizer que o nosso pai está praticamente a babar-se de orgulho.

  Entretanto a Abby também voltou. Assim que eles se formaram, a rapariga partiu em busca dos seus pais. Ela acabou por voltar antes mesmo da cerimónia da atribuição dos Guardiões, de mãos a abanar. Ao que parece ela não os encontrou e isso contribuiu para que o seu mau humor persistisse durante uns tempos. A rapariga também terminou a sua formação com bons resultados, e conseguiu ser atribuída a uma das mais recentes conselheiras da rainha.

  Tanto a Abby, como o Alec, já começaram oficialmente a trabalhar, e são obrigados a andar atrás do seu protegido seja para onde for que ele vá. São uma espécie de guarda costas, mas escondidos. Ninguém pode perceber quem eles são, nem quais são as suas verdadeiras intenções.

  Matar o primeiro Volk que lhes aparecer à frente.

  Quanto ao meu pai, com o tempo que passou no mundo paralelo, acabou por perder um pouco o prestígio que mantinha por aqui, mas como para o rei os Guardiões nunca são demais (como se ele corresse muito perigo dentro daquele palácio), o meu pai acabou por conseguir voltar a proteger o grande e poderoso Sebastian Ivanov - o rei e pai da Emily.

The Guardian - The Discovery of a New World (Livro 2)Where stories live. Discover now