Capítulo 15

97 28 70
                                    

  Eu definitivamente não gosto de toda aquela exuberância das festas da corte

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

  Eu definitivamente não gosto de toda aquela exuberância das festas da corte. Prefiro mil vezes a saia e as botas do meu uniforme da Academia, do que o vestido e os sapatos de salto alto que me forçam a usar, e que me provocam uma morte lenta e dolorosa.

  Mas, neste momento, dava tudo para estar numa dessas festas.

  Sentada ao lado do Thomas, observo a folha do teste que se encontra mesmo à minha frente em cima da mesa. Quem é que não adora testes surpresa?

  Na verdade, este não foi um teste surpresa, pelo menos para os outros não foi. Agora para mim, foi totalmente inesperado.

  Eu até teria estudado, quer dizer, eu pedi aquele livro sobre Volks à Elena por alguma razão, mas com toda esta confusão de pesquisa e aulas totalmente desgastantes com o Sr. Arthur, esqueci-me totalmente que iria ter teste hoje.

  A maioria das perguntas do teste é de escolha múltipla, mas estas envolvem sempre termos técnicos que eu desconheço, o que complica em muito a minha situação.

  Sinto alguma coisa bater contra o meu braço e quando olho para o lado vejo o Thomas a encarar-me. Lanço um olhar questionador ao rapaz que arrasta o meu teste para mais perto de si e começa a rodear as alíneas do meu teste com as suas respostas.

  Olho para a Srª. Kleiner, que se encontra sentada na sua secretária sem prestar o mínimo de atenção aos alunos que, ao contrário de mim, parecem todos demasiado concentrados no seu teste.

  Quando volto a olhar para o Tom ele já acabou de responder a todas as perguntas e o meu teste já se encontra novamente à minha frente, como se nunca tivesse saído do sítio.

- Como é que eu sei que estas são as respostas certas? - questiono, sussurrando, enquanto encaro o rapaz.

  A verdade é que o Thomas não tem falado muito comigo. Ultimamente ele anda meio distante. Pouco fala, e das poucas vezes que o faz, trata essencialmente de assuntos sérios. Por isso é que é tão estranho que ele me esteja a ajudar agora.

  A Srª. Kleinar sussurra uma "Shh", que vem acompanhado de uma batida com a palma da sua mão, sobre a mesa de madeira.

  Encaro o meu teste e finjo que estou a ler a pergunta.

- Vais ter que confiar, Bexy. - ele responde num leve sussurro, que até eu que estou ao seu lado tive dificuldades em ouvir.

  Bom, não é como se eu tivesse muitas alternativas. Ou confio nele e aceito estas respostas, ou então tiro um grande e redondo zero. Acho que vou mesmo ter que arriscar.

  A campainha toca e todos os alunos se levantam, deixando os testes em cima da secretária da Srª. Kleiner. Faço o mesmo que todos os outros, mas quando olho em volta já não há sinal de Thomas.

  Suspiro.

  Tenho mesmo que descobrir o que se passa com aquele rapaz, penso.

  Ele anda estranho. O Thomas que eu conhecia andava sempre com um sorriso convencido no rosto e não hesitava em lançar os seus piropos a qualquer rapariga que aparecesse à sua frente. Este foi o Thomas que se tornou meu amigo... Eu até aprendi a gostar desta sua personalidade convencida e chata. Mas de há uns dias para cá ele anda diferente; mais calado que nunca e demasiado sério. Nem parece ele mesmo.

The Guardian - The Discovery of a New World (Livro 2)Where stories live. Discover now