Capítulo 13

99 29 38
                                    

  Tudo à minha volta se encontra bem iluminado e elegantemente bem decorado

К сожалению, это изображение не соответствует нашим правилам. Чтобы продолжить публикацию, пожалуйста, удалите изображение или загрузите другое.

  Tudo à minha volta se encontra bem iluminado e elegantemente bem decorado.

  Desde da manhã do dia de hoje que o palácio tem estado uma confusão, com empregados a correr de um lado para o outro, tirando e voltando a colocar objetos, até que estes estivessem no lugar perfeito.

  Neste momento pouco passa das sete e meia da tarde e a cerimónia está quase a começar. Os convidados começam a chegar, e o leve burburinho de conversas quase que se sobrepõe à música calma que soa pela enorme sala. Apesar de todo este aparente barulho, ainda consigo ouvir os meus sapatos a baterem contra o chão brilhante - de tão polido que deve ter sido. 

  "Se quer vir a esta cerimónia, tem que vir minimamente apresentável", foi o que a assessora de imagem, ou o que raio seja aquela mulher, da Emily que me disse hoje de manhã, quando a minha melhor amiga lhe comunicou que me tinha convidado. Mas vá lá... aquela mulher achava mesmo que eu iria aparecer por aqui de calças de ganga rasgadas e uma estaca a pingar sangue por onde eu passasse? 

  Não!

  Se bem que neste momento estaria muito feliz por ter umas sapatilhas ou botas calçadas em vez destes sapatos de salto alto, que a única coisa que têm de bom é que me deixam com uma altura minimamente favorável.

  Mas, todo este desconforto de sapatos e vestido vale a pena tendo em conta que este é o dia da Emily.

  Neste mundo, assim que os herdeiros ao trono completam dezoito anos, eles são coroados. É claro que não assumem o trono tão novos, mas são oficializados como sucessores. Até lá têm vidas minimamente normais. Mas depois de serem maiores de idade as responsabilidades aumentam. Eles são coroados e tudo o que fazem a partir deste momento influenciará a maneira como são vistos pelo resto da população. 

  Esta cerimónia, mais do que para coroar a minha melhor amiga, serve também para a apresentar oficialmente ao povo. Os reis, juntamente com os membros do conselho, conseguiram com que todos pensassem que a Emily tinha sido escondida em outro pais, para ter uma educação o mais longe dos holofotes possível - nunca iriam dizer que, na verdade, ela esteve noutro mundo - e hoje chegou o dia de ela ser apresentada. Como se tivesse voltado oficialmente de outro pais e não de outro universo.

  Como ela não estava cá quando fez os dezoito, a cerimónia foi adiada para o dia de hoje, e eu tinha que vir. Mesmo que tenha que me vestir como uma boneca e parecer minimamente delicada - o que eu definitivamente não sou, ainda que a minha altura, ou a falta dela, faça parecer que sim. 

  Olho em volta procurando por alguém que conheça, mas todas as pessoas que se encontram à minha volta são meros desconhecidos. 

  Continuo a andar e, para minha grande felicidade, encontro o Alec um pouco mais afastado da multidão de pessoas. Apresso o passo mas antes mesmo de chegar perto do meu irmão, vejo uma rapariga aproximar-se dele. Ela estende-lhe um copo, que pela cor deve conter champagne, e ele sorri-lhe.

The Guardian - The Discovery of a New World (Livro 2)Место, где живут истории. Откройте их для себя