Capítulo 7

22K 1.7K 2.5K
                                    

Quando Louis chegou à praia, Shawn já estava esperando no lugar marcado.

-Veio rápido. – Louis comentou e sentou ao lado do amigo na areia.

-Eu estava mesmo precisando vir pra cá. – Shawn deu de ombros, e Louis compreendeu exatamente o que ele quis dizer com aquilo porque algo que os dois sempre tiveram em comum era o fato de buscarem refúgio no mar quando passavam por algum problema ou simplesmente precisavam de um tempo para pensar.

-Quer cair no mar primeiro e conversar depois? – Louis perguntou, ele conhecia muito bem o outro e sabia do que ele precisava no momento.

-Sim, eu quero muito. – Shawn sorriu agradecido e eles seguiram juntos para o mar.

As ondas eram perfeitas naquela manhã e por um tempo os dois amigos se esqueceram de tudo enquanto estavam sobre elas, Shawn não surfava todos os dias como Louis, mas ele também amava aquilo e era algo que os unia ainda mais. Eles tiveram a companhia de mais alguns conhecidos enquanto surfavam e foi relaxante, divertido e emocionante como sempre era... Então quando voltaram para a areia, Shawn já se sentia melhor e Louis sabia que agora o amigo estava pronto para conversar.

-É o Niall... – Shawn disse ao sacudir a cabeça e passar os dedos através dos cabelos molhados.

-Nenhum avanço na situação de vocês? – Louis se esticou na areia, naquela manhã ele vestia apenas uma bermuda e o sol estava deixando sua pele ainda mais bronzeada.

-Ele aceitou conversar comigo. – a resposta de Shawn era algo que Louis esperava e desejava ouvir, mas mesmo assim o surpreendeu.

-Sério?

-Sim... – Shawn esboçou um sorriso. –E isso me deixou incrivelmente feliz, mas agora também estou com um pouco de medo de que dê tudo errado nessa conversa e as coisas fiquem ainda piores, ou que eu perca de vez qualquer esperança de tê-lo de volta.

-Você precisa ser mais otimista e pensar no lado bom da situação... Vocês enfim poderão ter uma conversa depois de um longo tempo sem que ele concordasse com isso.

-Você sempre foi melhor em ser otimista e ver o lado bom das coisas.

-Ei... – Louis voltou a sentar e apoiou uma mão no ombro do amigo. –O Niall ainda é apaixonado por você, tenho certeza de que ficará tudo bem. Quando será essa conversa?

-Hoje à noite. – Shawn mordiscou os lábios nervosamente. –Acha que eu posso mesmo ter esperança?

-Sim. – Louis afirmou. –Apenas lembre-se de ser sincero com ele, deixa mais uma vez bem claro o quanto você se arrepende de como agiu antes e que as coisas serão diferentes e melhores agora.

Louis tinha compartilhado muitos momentos da sua vida com Shawn, e um desses momentos foi quando os dois, quase na mesma época, souberam que eram gays, para Louis foi algo muito mais fácil de lidar, mas para Shawn não, mesmo tendo o apoio do melhor amigo e sabendo que sua família provavelmente o apoiaria também... Shawn não conseguia se aceitar ou se compreender direito na época, ele tinha receio do que teria que enfrentar, não achava que seria capaz de suportar o preconceito e a intolerância ainda tão existentes no mundo, então lutou contra si mesmo por um tempo, saiu com garotas e fugiu do assunto quando Louis tentava conversar com ele, foi um período difícil.

Quando Niall se mudou para a cidade e eles se apaixonaram, Shawn já estava coseguindo se aceitar um pouco melhor, sua amizade com Louis o ajudava muito, mas mesmo assim ele ainda não se sentia tão pronto para assumir um relacionamento sério com um homem. Niall foi o mais compreensível possível, ele não pressionou Shawn e respeitou o tempo dele, mas também não suportava ter que se esconder ou fingir que não estava apaixonado, o jeito como o Mendes às vezes o tratava friamente em público para tentar disfarçar também lhe doía muito e isso acabou desgastando o relacionamento deles... A coisa só piorou quando, em um luau, Shawn bebeu demais, caiu na pilha de alguns conhecidos que eram uns idiotas falando besteiras sobre o fato de ele estar rejeitando uma garota que estava atrás dele à noite toda, e então quase a beijou apenas para calá-los, o beijo só não aconteceu porque Louis estava com ele e o impediu, mas Niall também estava lá, ele viu tudo e decidiu que não aguentava mais aquela situação.

Just us and a sunsetWhere stories live. Discover now