400

4.3K 444 599
                                    

Isso era exatamente o que eu queria evitar e eu não sabia se eu mesmo estava preparado para tudo aquilo, porém, tirar alguns dias para mim me ajudou a pensar sobre isso.

Eu o amava tanto que apenas queria que ele pudesse melhorar sem que nada interferisse nisso, e eu tinha a noção de que toda nossa história, sendo traga à tona novamente, poderia fazer isso.

Os dias voaram, tanto quanto as mensagens e ligações de Louis que não respondi, cujo pareciam apenas terem passado pelo ambiente e ido embora. Parte disso, se dava ao trabalho assíduo e cansativo que estava tendo nos últimos dias, contudo, uma grande parte disso se dava pelo fato de que eu realmente não sabia o que fazer.

Parece fácil ler e reler a história de alguém em algumas horas ou dias, vendo as coisas acontecerem por cima, uma terceira pessoa observando sem interferir. Às vezes, me pegava pensando o quão simples as coisas poderiam ser, ou se eu estava apenas complicando-as, de alguma forma.

Nunca é fácil ser o personagem da sua própria história. Eu, simplesmente, não conseguia olhar de fora e deixar meus sentimentos por fora. Eu estou dentro de tudo isso e não poderia estar mais confuso sobre o que eu mesmo sinto, algo que parecia tão claro para mim, seja no primeiro toque dele ou quando escuto aquela doce voz.

Eu queria tanto e tudo com Louis. Eu queria uma casa, um tempo livre, uma televisão com um sofá pequeno à frente, aliás, não precisaríamos de muito espaço, já que iríamos ficar juntos como um só. Talvez um cachorro grande que Louis poderia levar para passear e eu ficaria assistindo-o sendo levado pela coleira pela força do animal. Eu queria que Louis voltasse a se expressar, através de qualquer coisa que ele queira fazer e que ele apenas me mostrasse depois de feito porque poucas pessoas sabem o quanto ele é teimoso.

Eu queria muito, mas apenas parecia egoísta o bastante querer algo baseado apenas nas minhas vontades e baseado no passado. Nada seria igual novamente e eu sabia disso.

A partir do momento em que o vi naquele banheiro, lutando para deixar de sofrer, cansado de tentar, meus sonhos passaram a dar espaço para coisas realmente importantes. Louis não precisava de uma casa com um quintal largo e de um cachorro com pêlo o suficiente para que ele pudesse fazê-lo de travesseiro em algumas vezes, ele precisava de ajuda.

Os meus desejos se tornaram meros grãos de areia perto da verdadeira necessidade. Ele precisava de apoio e amor, não um amor romântico do qual ele daria sua vida, mas pessoas que o amassem o suficiente para mostrá-lo que ele precisa querer viver por si próprio. Louis já não estava mais em minha mente, uma idealização não alcançável por nunca encontrar ele novamente. Ele estava ali, precisava de mim, mas eu ainda seria hipócrita de dizer que esses pensamentos ainda não voltavam toda vez que ele estava perto de mim ou que eu ouvia aquela doce voz.

Eu poderia o amar tanto a ponto de abdicar qualquer desejo pelo seu bem estar. Eu poderia o amar tanto que não me importaria se ele decidisse não ficar comigo da forma em que sonhei calado todos esses anos, mas eu pediria para que ele continuasse do meu lado, como o melhor amigo que ele sempre foi, pois apenas vendo-o feliz e saudável, já me fazia uma pessoa completa.

Louis dizia que eu era um dos pilares que ajudava-o a ficar forte, mesmo ele mal sabendo que também era o meu, embora eu também soubesse que poderia ser o deslize perfeito para sua melhora significativa.

Significativo por tudo o que já tivemos um dia. Não foi algo de um dia ou semanas. Foi tão intenso, tão real, tão incrível como duas crianças começaram a se apaixonar e isso acabou crescendo, que acabava se tornando inexplicável a ligação que isso dava. Poderia ser algo bom, porém, perigoso.

Não havia como ensinar para Louis que ele era suficiente e capaz de tudo sozinho se eu estivesse ali, e ele estava se saindo muito bem em descobrir isso. Ele estava fazendo isso por ele, não por mim. Louis passou a não falar dos seus sentimentos sobre isso. Bom, pelo menos não comigo e sobre nós, entretudo, nunca deixei que isso fosse algo importante.

Uncertain Call - (L.S)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora