30

2.5K 245 184
                                    

Colocar todas as roupas e objetos de volta na mala de viagem de forma tão organizada parecia uma teoria, mais para uma hipocrisia. Quando sai de Nova Iorque, estava tudo jogado, amassado, e o lado de fora estava resolvido. Agora, eu gastava meu tempo sozinho no quarto, fazendo algo para tentar ocupar minha mente em um cômodo pequeno com um banheiro e uma cama de casal, e dobrava todas aquelas roupas como se sempre estivessem assim. Em contraste, o caos estava do lado de fora.

De todos os sentimentos de também se sentir perdido que você já passou, saiba que isso não vai te deixar imunizado. Todos os momentos que você passou até agora servem apenas para te fazer aprender a lidar melhor com as situações, não impedi-las.

Sempre terá um momento onde as coisas parecem estar tão estáticas que começa a ser impossível acreditar que algo está acontecendo por trás das cortinas, ou melhor, vários momentos. E eu estava apenas vivendo cada hora de uma vez. Tudo parecia passar em uma câmera tão lenta que questionava-me se o tempo era mesmo tão ilimitado assim, já que não parecia ser. Eu estava apenas fazendo meu papel no teatro da vida até que ela me desse outra ação e não estava mais preocupado com como seria ela, talvez internamente, mas eu sabia que não tinha poder sobre nada que poderia acontecer no futuro, como não tive em nenhuma outra situação.

Muitas das coisas acontecem de repente. Todas as descobertas que estavam bem na frente do seus olhos, todas as alegrias que parecem ser contos de livros, mas que aconteceram com você quando menos esperou, e todo caos.

A maioria das coisas acontecem de repente e, mesmo assim, quanto mais parece que as coisas estão extremamente iguais, mais elas estão mudando. Quem sabe não seja exatamente por isso. Não tem como sabermos o que acontece na vida de uma outra pessoa vinte e quatro horas, muito menos na nossa. Não tem como advínhamos quando vem um novo ciclo, quem dirá um onde estamos submersos por ele. Somos ignorantes porque não precisamos saber de tudo.

Me sentei jogando todo meu corpo e seu peso em cima da cama com lençóis macios, porém, grossos. Minha respiração torácica cansada e, de certa forma, aliviada.

Por um lado, parte de mim não queria voltar a uma rotina e a um trabalho que pega boa parte do meu dia. Por outro, eu estava bem de saber que finalmente voltaria para casa, descansaria e conviveria novamente toda aquela bagunça de Nova Iorque, já que eu já fazia parte daquele lugar. É incrível a ligação que temos com coisas que nós damos significados para ela e Nova Iorque, para mim, significa onde eu renasci.

Joguei meu corpo para trás e ele caiu de costas no colchão, já faziam horas que eu queria conseguir dormir, pelo menos algumas poucas horas, e enganar minha cabeça do furacão que se passava nela, mas eu sabia que não conseguiria. Apesar de tudo, era impossível não pensar no Harry. Tínhamos um voo para amanhã de manhã e ele não estava aqui, se quer sei como ele está ou se estão cuidado dele. Eu o conheço por tempo suficiente para saber que uma parte dele está devastado com o que aconteceu nesse mesmo lugar há horas atrás, com a falta de diálogo, de entendimento, mas também não posso cobrar que ele tenha um tempo para si.

Pela última vez, encarei nossa última conversa por mensagem de dias atrás. Tudo parecia tão simples e melhor olhando para trás. No entanto, a última mensagem que eu mandei fazia exatamente 30 minutos e ele não tinha recebido, muito menos respondido. Relembrar isso fez meu coração palpitar e um frio na barriga cobrir-me por poucos segundos enquanto eu repetia para mim mesmo que estava tudo bem, nada de ruim poderia acontecer assim e que ele não é um garoto de dezesseis anos. Harry é um policial. Do mesmo jeito que ele não tinha o poder de me proteger sempre, eu também não tinha, mesmo que quisesse ele sempre do meu lado, por via das dúvidas.

O celular pulou da minha mão cansada e se foi para o outro lado do colchão de molas, meu corpo se encolheu de um só lado e ajeitei minha cabeça em cima do gelado travesseiro, mas a temperatura pareceu não importar á sensação exausta do meu corpo, cujo fez com que tudo parasse por algum minuto quando meus olhos se fecharam.

Uncertain Call - (L.S)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora