Um órgão

121 8 0
                                    

                              Quando você muda seus sonhos também precisam mudar pois não se é mais a mesma pessoa que fez aqueles planos.

Eu vivi minha metamorfose e colho todos os dias os frutos da minha terapia. O ano de 2017 começou com muita alegria e gratidão, finalmente eu estava feliz.

O coração cheio de planos, sonhos e vontade de viver.

Mas algo veio exigir de mim mudanças, a nova eu queria muito mais intensidade agora!

Eu já era apaixonada pela psicologia antes mesmo de passar pelo meu processo terapêutico. Observei isso no meu processo de Coaching.

Eu sempre comprava livros de saúde emocional. Sempre estava pesquisando assuntos da área e me encantava aprender mais e mais.

Eu cursei Matemática, entrei na universidade com 17 anos. Sempre gostei de exatas, gostava do desafio que ela era, gostava do raciocínio lógico mas eu amava mesmo, ensinar.

A sensação de transformar o outro, de contribuir com o crescimento me encantava. Por essa razão sempre quis ser professora. Desde muito nova eu sabia que queria trabalhar com as pessoas.

A escolha de cursar matemática que veio no ensino médio. 

Enfim, muita coisa mudou na minha vida em 2017.

Já no final de 2016 eu compreendi que queria dar um novo rumo a minha carreira profissional. 

Sempre disse que faria psicólogia por satisfação pessoal. Mas não tinha coragem de cursar cinco anos.

Então iniciei um curso de psicanálise, uma pós graduação. O curso era de apenas dois anos. Mataria a minha sede por psicologia, eu continuaria na educação e o curso inclusive me ajudaria. A idéia inicial Seria mais para frente cursar Psicopedagógia e oferecer meus serviços de psicanalista gratuitamente.

Iniciei o ano e com ele o curso de psicanálise. Simplesmente me apaixonei e queria sempre mais.

Meu trabalho como professora passou a não mais me saciar. Não tinha gosto e comecei a observar que meu trabalho não fazia meus olhos brilharem.

Como agora eu estava bem conseguia observar que eu não amava o meu trabalho.

Com o curso de psicanálise eu compreendi que o que antes era uma paixão por psicologia, se transformou em amor.

Eu queria estudar psicologia.
Mas tinha um porém, ao compreender essa verdade da minha alma, meu rendimento e paixão pelo trabalho com a educação, caiu!

Ficou claro em minha mente que eu não amava o meu trabalho e isso começou a dificultar a minha atuação e me prejudicar emocionalmente falando. 

E assim em agosto de 2017 tomei a difícil decisão de abandonar a área da educação e seguir aquilo que meu coração gritava.

Não foi um caminho fácil, tive resistências, mas compreendi que tinha chegado o momento. E quando tomei a minha decisão de abandonar a área da educação, muita coisa aconteceu.

Uma história longa que esta rendendo um segundo livro... Antes e depois da Terapia - A mudança de carreira.

Antes e Depois Da TerapiaWhere stories live. Discover now