Capítulo 20

68 10 40
                                    


Eu não deveria ter dito isso. 

Ronan podia cortar a tensão entre ele e Navi com uma das adagas de Kaíra. 

Mas se ele tentasse encostar em uma das adagas, a garota com certeza cortaria o seu pescoço. Não que ele não tivesse acostumado à essa altura com garotas o matando pelo pescoço, por que aparentemente esse era só um dos novos pontos da sua vida agora.

Será que é possível perceber o quão amargo Ronan se sente sobre tudo?

Navi não parecia muito melhor. 

A expressão dele estava fechada, os lábios e as sobrancelhas franzidas, as bochechas pareciam até mais cheias no processo. Ele também não encarava Ronan de volta, e normalmente quem desviava do contato visual primeiro não era ele. Eu não deveria ter dito isso. Ecoou na sua mente mais uma vez. 

Mesmo agora, Ronan não queria a desaprovação de Navi. 

Talvez fosse masoquista. Não, melhor, talvez fosse patético, ainda sentindo os mesmos sentimentos fortes e positivos e grotescamente afetuosos pelo garoto que assistiu a irmã mais velha quebrando seu pescoço no beco.

E ainda estava feliz em ver Navi, de uma forma ou de outra.

Era agridoce no melhor dos sentidos. Estava feliz de ver Navi bem, com o mesmo peso e a mesma cor nas bochechas, e se estava perto de Ronan, mesmo dentro da LM, ele estava seguro. Enlouqueceria se descobrisse mais tarde que Navi havia aparecido ali naquele dia e de alguma forma acabou não o vendo. Seria pior assim. 

Mas também estava puto. E triste. E magoado, e sufocado. Esteve lidando com um tufão de sentimentos ruins na garganta por todo aquele tempo, prestes a cair pela sua boca, sempre sendo segurado de volta. Até ver Navi parado à sua frente. 

O mundo estava em meio ao caos agora, ele só não sabia disso. Ou, pelo menos, MegaCity estava em meio ao caos agora, e sendo uma Cidade Paradiso, era quase como o mundo todo para quem vivia dentro dela. 

Ronan passou os últimos dias depois do coma tentando trabalhar o máximo que podia com os outros oficiais para resolver os problemas consequentes do ataque que sofreram, e que se multiplicavam por segundo. 

Dessa forma, era fácil se distrair do tufão, mas isso não significava que ele não crescia dentro de si e que em algum momento acabaria caindo para fora querendo ou não. 

Claro que esse momento seria quando visse Navi novamente. 

Mas ainda não fazia sentido nenhum ver Navi dentro da LM. Era perigoso demais para ele. 

- Não posso dizer que estou surpreso com as duas decidindo nos ignorar. A gente sempre esteve no caminho delas desde o começo. – Ronan se surpreendeu com a forma que a voz não quebrou, revirado por dentro como estava. Ele apenas soava tão exausto e tão conformado com a situação quanto o comentário apontava. 

Navi o olhou feio.

Ou tentou olhar feio. 

Seus olhos redondos brilhavam em cores diferentes como se ele estivesse prestes à chorar, mas Ronan não via lágrima alguma. Ele parecia mais triste agora do que ofendido e conflitado como antes, quando o comentário infeliz de Ronan escapou do agarre do seu auto controle. Como um pote, encheu tanto de amargura que transbordou da pior forma. 

Por que não era isso que ele queria dizer para Navi de verdade. 

Ver as emoções de Navi estampadas dessa forma no seu rosto pegou Ronan de surpresa. Acabou percebendo que era a primeira vez que conseguia ler a expressão dele tão facilmente. 

Blue/Red Black [BL] (✔)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora