Capítulo 3

118 17 31
                                    

- BUTTERFLIES? Que nome horrível. – Kaíra soou desagradável ao lado de Ronan, fazendo-o lutar contra um suspiro incomodado. 

Se odiava em níveis astronômicos por saber o caminho de volta até o restaurante de dois andares, de entrada elegante e urbana que não parecia um maid café em nada por fora, com tons escuros e um logo estilizado com borboletas pousadas em quase todas as letras.

Ele tinha boa memória - para certas coisas - e esse era um dos seus maiores defeitos.

Outro defeito era obedecer demais e nem cogitar meios para fugir daquela tortura. Apenas aceitou que teria um encontro com Kaíra ali, e também seria obrigado a encarar Navi novamente. Muito antes de se sentir mentalmente preparado para isso. Pior, Kaíra o conheceria também e Ronan não duraria muito antes que a agente dupla descobrisse exatamente o que aconteceu entre os dois.

Ronan não se sentia no direito de julgar ninguém, mas se havia uma pessoa que não conseguia confiar em hipótese nenhuma, essa pessoa era Kaíra. Já era reservado naturalmente, com ela tornava-se mais. Pelo menos a garota nunca se interessava em praticamente nada ou ninguém fora do trabalho, então viviam sem problemas já que não interagiam.

Mas dessa vez eram obrigados a trabalhar juntos.

Eram parceiros. No sentido mais incomodo da palavra.

Kaíra sabia que Ronan não a responderia – suspeitava que ela preferia assim; então não perdeu tempo com a conversa antes de entrar no restaurante. Ronan a seguiu resignado, admirando o restaurante ao poder enxergar de verdade agora, notando como tanto o segundo e o primeiro andar encontravam-se cheios. 

Será que precisavam reservar mesas para serem atendidos? A única coisa que pedia era não ter que esperar do lado de fora com Kaíra. Não sabia se sobreviveria até o final.

- Sejam bem vindos ao BUTTERFLIES! – Ronan se surpreendeu ao ouvir aquela voz familiar. Logo na entrada, Navi sorria para os dois de forma meiga e carismática, com as duas mãos à frente do corpo, repousando sobre o avental branco que cobria a saia. Eu realmente não tenho um pingo de sorte. – Mesa para dois?

- Sim, por favor. – Kaíra não demorou a responder, salvando Ronan de tentar já que perdeu a capacidade. Navi encontrou o olhar de Ronan por uma fração de segundo, e só então percebeu que ele não possuía mais heterocromia. Ambos os olhos eram azuis agora.

- Me sigam por favor. – Navi soou profissional como se não os conhecesse. Bem, como não conhecesse Ronan. Apesar de saber que fingir que não se conheciam era a opção mais segura para ambos, Ronan admitiu estranhar um pouco o tratamento.

E isso o incomodou ainda mais.

- Obrigada. – Kaíra soou baixo ao receber o cardápio após sentarem em uma mesa redonda próxima das estantes de livros, longe do balcão de bebidas. – Vocês são um maid café? Ou um restaurante temático?

Navi deu uma risadinha com o interesse dela.

- Restaurante temático! Mas não nos importamos em sermos conhecidos como "maid café", afinal de contas faz sentido por conta dos uniformes. – para demonstrar Navi pegou as pontas da saia dos dois lados com ambas as mãos, erguendo-a suavemente em um cortejo. Ronan sentiu uma concentração enorme de sangue no rosto ao poder ver, mais próximo do que gostaria de onde sentava, as meias altas brancas que Navi usava no dia, cobrindo as coxas. – E atrai mais clientes. – Navi piscou após soltar a saia, para o alivio de Ronan. – Meu nome é Navi, eu sou considerado o mais feliz. – levou uma mão ao peito, próximo do broche de borboleta. – Cada borboleta do restaurante possui uma personalidade, um título e uma cor diferente. Se você conseguir nos contar essas informações de memória, pode ganhar um prato de graça, com direito à bebida e sobremesa, tudo a sua escolha!

Blue/Red Black [BL] (✔)Where stories live. Discover now