Capítulo 24

64 7 15
                                    

- O que 'tá acontecendo? – Kaíra apareceu na entrada da sala de Zoella, curiosa o suficiente para perguntar para a primeira pessoa que viu sem pensar duas vezes: Ronan. Ela se aproximou dele, o estranhando por um instante ao vê-lo ainda preso à parede depois de ser empurrado por Sieg de forma tão agressiva. 

- Vieram buscar a Peeta. – Ronan respondeu sem pensar, acabando por apenas alarmar Kaíra. 

- É a mesma pessoa que quebrou o seu pescoço? – Kaíra soou mordaz dessa vez. 

- Como você-- 

- Você é previsível para caralho, e eu também consegui ouvir tudo perfeitamente. – Kaíra o cortou, respirando fundo por um instante. – Nós estamos entrando em guerra? 

Ronan não sabia responder. 

Na verdade, ele não queria responder. 

- Vocês dois. – James chamou a atenção deles, rígida e séria como ela praticamente nunca ficava. – Kaíra, você vai ficar aqui com a Peeta. – Kaíra abriu a boca para questionar aquela decisão, mas James não a deixou falar ao continuar: – Ela vai ser a nossa garantia de segurança, então não pode sair daqui. E você, Ronan, – James olhou de forma pesada para ele. – você vem comigo receber o que é que você trouxe 'pra cá. 

Ronan não ficou exatamente surpreso. Não sobre ter que enfrentar os erros que cometeu personificados naquela visita agradável de Naevia à filial central da LM, mas sim sobre a decisão de usar Peeta como... Basicamente refém. Sabia que ninguém a machucaria entre os oficiais, mas se aproveitar da possibilidade de Naevia se importar com ela desse jeito parecia errado demais

Ainda assim, Ronan não tinha o menor direito de ir contra, e essa era a pior parte. 

James deu as costas para os dois, claramente indicando que Ronan teria que segui-la, e Kaíra olhou para Ronan uma última vez antes que ele saísse. Ele entendeu exatamente o que o olhar dela dizia: Ela também não concordava em usar Peeta dessa forma. E se os dois não concordavam, e sabiam sobre o outro, então Ronan não via motivos para não ajudá-la se precisasse. 

Aquele caso ainda era deles, no final das contas. 

Decidir isso foi fácil o suficiente, o complicado foi seguir James e Sieg de perto logo em seguida. 

Outros oficiais se juntaram com eles pelos corredores e elevadores, como Naminé. Aparentemente os oficiais que foram alertados sobre a investigação dentro do prédio agora haviam sido notificados a focarem na líder de facção que estava na empresa. 

Ronan não fazia ideia do que Naevia era capaz. Ele percebeu que ela era inteligente, mesmo que envolvesse o seu irmão e se tornasse mais emocional por isso, Naevia não iria até a LM sem ter a certeza que não seria presa e nem morta. A LM que precisava se preocupar com o que ela pretendia fazer, e considerando a ameaça que a Anklebitters já representava, não sabia exatamente como seria a adição de outra como Naevia. 

Eles estavam entrando em guerra. 

Infelizmente, chegaram a entrada da empresa muito rápido. E a primeira coisa que Ronan viu foi Naevia. 

- Pelo menos o atendimento de vocês é rápido. – Naevia sorriu para o grupo de oficiais, e Ronan entendeu que ele nunca viu alguém tão furiosa quando ela naquele momento. Ela usava um vestido branco e simples dessa vez, sem casaco nenhum, em que a saia rodada chegava até o meio das coxas, com meias arrastão negras por baixo e várias borboletas de cores diferentes com as asas abertas coladas pelas duas pernas. Naevia apoiava os braços sobre o balcão de informações, que se encontrava vazio agora com a retirada de segurança dos funcionários que não podiam lutar. 

Blue/Red Black [BL] (✔)Where stories live. Discover now