Capítulo 36

9 2 0
                                    

James só falava com Ronan quando não estava com Navi.

Durante toda a sua punição, após receber alta da ala hospitalar, esse foi o tempo que Ronan teve para falar com ela. Mas ela perdeu a vontade ativa de conversar quando descobriu que Ronan pretendia dividir o apartamento com Navi por um tempo.

Não sabia quanto tempo seria, mas sabia que era um tempo.

Isso nunca aconteceu entre os dois antes. Ronan era quem costumava se fechar, mas James não deixava isso durar muito. Bom, Ronan também nunca tinha feito algo tão errado como daquela vez.

Mas se o perguntasse exatamente quais eram os pontos errados que incomodavam James, ele não ia saber dizer com certeza e totalidade.

Sabia que ela ficou irritada por que Ronan não confiou nela para falar a verdade, nem como chefe ou mãe adotiva. E que ficou irritada pela sua falta de atitude que fez com que a situação escalasse até o ponto em que Navi foi sequestrado - foi ela que o fez reconhecer isso ao falar para ele.

Mas ela não parecia especificamente irritada ao repassar punições para ele. Como se não estivesse decepcionada com a falta de desempenho e responsabilidade de Ronan como OIS.

Ficava irritada agora toda vez que Navi era mencionado de alguma forma.

Então, o problema era Navi ou Ronan? Ou então, Ronan ficando com Navi?

Ronan nunca achou que teria um problema muito parecido com minha mãe não gosta do meu namorado. Mas ali estava.

Ele queria perguntar para ela, realmente queria. Mas nunca foi bom com palavras e não começaria a ser agora, além disso se sentia profundamente envergonhado por não saber o suficiente sobre o passado de James para entender a rejeição que ela expressava para com Navi.

Ela não falava muito sobre os pais.

Da mesma forma que não falava sobre miasma, sobre quantos demônios havia matado, a tortura que sofreu pelo suposto avô de Navi e Naevia - tudo isso eram coisas que Navi contou para ele enquanto estava internado.

Ronan não pensava em perguntar, James não pensava em falar.

Agora se sentia afundado na lama grossa feita das consequências dos seus atos.

Ronan só podia pensar sobre, e ele pensava muito sobre, mas não chegava à conclusões concretas por, mais uma vez, falta de informações. James não rejeitava Navi - e Naevia - por conta do avô que a torturou, então a conexão que Navi revelou ter com a sua mãe era muito pior.

Era difícil entender aquilo.

Sabia que tanto James quanto a irmã adotiva, Charles, não foram criadas pelos pais. Parecido com Navi e Naevia, elas foram escondidas na Dimensão Real, e cresceram em um orfanato até Charles fugir e deixar James sozinha.

E, nas poucas vezes que ela decidia falar sobre aquilo, Ronan pode entender que ela passou quase a vida inteira sozinha.

James falava muito sobre alguém ter acreditado nela como ela acreditou na recuperação de Ronan, mas agora quando parava para pensar sobre isso, Ronan não fazia ideia quem havia sido essa pessoa.

Ele era tão péssimo.

Aparentemente tentar se distanciar a vida inteira das pessoas por acreditar não ter valor o suficiente para estar na vida delas o tornava alguém péssimo no final.

Ainda assim, James não parecia ter problemas com Charles. E também não parecia odiar os pais biológicos, nas poucas vezes que comentou deles. Ronan chegou a conhecer Charles, mas não conversou com ela de verdade. As duas eram um reflexo físico uma da outra, mas todo o comportamento e personalidade de Charles a fazia ser mais como uma mistura de Sieg com Kaíra do que com James.

Blue/Red Black [BL] (✔)Where stories live. Discover now