Capítulo 30

45 5 20
                                    

Borlie tinha um mau pressentimento.

Ela nunca se sentia cem por cento confortável quando trabalhava para a Anklebitters. Isso só piorou depois de descobrir que Morana estava a usando como um contato entre as organizações ilegais para se infiltrar. Ainda assim, sempre conseguiu exatamente o que queria deles, e era por isso que ainda estava ali agora.

Sabia que se tentassem não pagar pelos seus serviços, seria a última ação da gangue como uma organização ilegal. Borlie operava com poucos motivos para não destruir tudo o tempo inteiro, e Hektor sabia disso. Não confiava em Oliver, obviamente, mas colocava o minímo de confiança na inteligência e ambição de Hektor, e especialmente na sua auto preservação.

Eles manteriam Borlie como aliada se ainda não tivessem criado um desejo específico de morrer.

Mas Borlie não sabia se por acaso tinha entrado em uma situação como essa. Ela enfrentava o pior tipo de silêncio no momento, o que criava insegurança. Ninguém falou diretamente com ela, e enquanto observava os membros da gangue indo e vindo pelo pátio interno do galpão em que estava, sabia que ninguém pretendia falar com ela também.

Borlie ponderava, assistindo metade dos membros da gangue, assim como terceirizados que trabalhavam na indústria e base principal de Hektor, lidando e organizando conteúdos, objetos e pessoas que seriam levados para uma das outras bases que tinham.

Uma atração falsa, como Borlie gostava de chamar dentro da cabeça. Na verdade era só uma isca.

Ela apenas operava sob caos, mas achava as estratégias cautelosas e meticulosas de Hektor no minímo interessantes. A Anklebitters possuía várias bases que poderiam ser destruídas ou perdidas a qualquer momento, construídas exatamente para isso. Elas não representavam valor para a gangue, eram apenas medidas de segurança.

Hektor deu a ordem para que se preparassem para seguirem até a base mais próxima do Marco Zero, pois o seu plano atual havia mudado drasticamente. Era isso que deixava Borlie incomodada. A mudança do plano era, na verdade, um adiamento, e Borlie não fazia ideia se ainda receberia a sua parte do trato que fizeram com esse adiamento, nem quanto demoraria para receber.

Aparentemente, Navi causou um dano tão grande na linha de produção de Hektor ao sair do seu tanque, que agora era impossível roubar a magia dele. Hektor teria que reparar a máquina central antes de qualquer coisa, mas isso levaria um tempo que ele não tinha.

Tanto a LM quanto a TDF estavam respirando no seu pescoço agora. Anteriormente, Hektor tinha certeza que roubaria a magia de Navi antes que sua base principal fosse achada por qualquer um dos dois, se a encontrassem. Dessa forma, pretendia usar o miasma de Navi e matar dois coelhos com uma cajadada só.

E Borlie já estaria bem longe nesse ponto, com a alma e o crânio de Navi consigo para usar como bem entendesse.

Mas esse não era mais o plano atual.

Hektor queria ficar com Navi na atração falsa até que sua máquina fosse reconstruída, e Borlie ponderava para entender o que isso significava para ela. Com certeza Hektor queria alterar a ordem dos fatores e matar a LM e a TDF antes de roubar a capacidade mágica de Navi, mas quem garantiria que ele sobreviveria no final e ela ainda ganharia seu pagamento de direito?

Borlie nem sabia se iria para a atração falsa junto da gangue.

Ao mesmo tempo se Borlie os atacasse agora, sem a devida certeza das suas preocupações, ela se sabotaria. O ataque poderia não dar certo, afinal de contas Hektor poderia usar Navi contra ela, e então perderia seu pagamento de forma definitiva, sem contar que seria ruim para a sua reputação quando precisasse trabalhar com outras organizações ilegais.

Blue/Red Black [BL] (✔)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora