Capítulo 5

475 25 2
                                    

Ao ouvir o som de disparo, Sam segurou mais forte nos braços da poltrona que estava e fechou os olhos para não ter que testemunhar um ato criminal daquele sem que ele pudesse fazer alguma coisa.

Quando Sam criou coragem para ver a cena e tentar ajudar as vítimas, ele reabriu os olhos e se deparou com Steve na frente da menina, a protegendo e também o irmão e a mãe com o escudo.

N: A ideia de ser discreto foi por água abaixo, como de costume...

Enquanto Natasha falava, os outros homens começaram a atirar contra Steve, que foi perseguido por outros capangas que estavam mais afastados da cena.

Sam já estava correndo para ajudar Steve também, que ordenou para a mulher correr com os filhos e procurar abrigo longe dali. Sam também pediu para os civis saírem da frente e se proteger contra os tiros, mas a população, já acostumada com a violência, não se mexia muito, estavam assustados e curiosos. A curiosidade parecia ser maior.

Steve segurou no pulso de um dos homens, usou como apoio para chutar a cara do outro, ele deu uma pancada na cabeça do outro com o escudo, fazendo o homem cair desmaiado na mesma hora.

Um pouco mais distante, Steve avistava o próprio Ossos Cruzados, saindo de uma Kombi, acompanhado de mais 2 capangas.

Ossos cruzados olhava diretamente para Steve, era como se ele estivesse esperando ele aparecer naquele vilarejo, parecia ser uma armadilha, ele não estava preocupado.

Enquanto Steve parou para observar Ossos Cruzados, um outro capanga se aproveitou de sua distração, ele o tinha alcançado e estava com a arma apontada para a cabeça de Steve.

- Você está cercado.

S: Não vou me render.

- Não esperava isso, você vai morrer.

O homem puxou o gatilho.

A bala saiu da arma e Steve pensou que poderia ser mais rápido que a bala, mas não foi, de qualquer forma, a bala não o atingiu, atingiu o braço de metal de Bucky e ricocheteou em outro capanga.

Steve olhou pra seu amigo Bucky e sorriu em agradecimento.

S: Como nos velhos tempos, heim?

B: Como nos velhos tempos...

Bucky sorriu e socou o outro capanga.

De repente, cerca de 35 homens que pareciam ser meros vendedores de mercadoria nas tendas, sacaram armas e cercaram Steve, Bucky e Sam e enquanto toda essa cena de luta e tiros acontecia, Natasha ainda estava sentada no Café, nem um pouco preocupada.

Natasha observou tudo e viu o momento que os rapazes ficaram encurralados, ela tomou mais um gole do seu chá calmamente e pousou a xícara no pires.

N: Tsc, tsc, tsc. Que bagunça vocês fizeram.

Ossos Cruzados se aproximou deles, e mandou que os capangas aguardassem, antes de atirar.

Ossos Cruzados: Ora, ora. Capitão América... com o seu periquito de estimação...

Disse Ossos Cruzados, numa provocação e sátira com o nome de guerra de Sam Wilson, Falcão. Sam o olhou irritado.

OC: E olha só que surpresa... o Soldado Invernal está de volta e dessa vez, ao seu lado. Recuperou o seu Bucky. Sentiu muita falta dele? Pena que agora ele terá que sentir a sua falta, quando eu finalmente matar você.

S: Faça o seu melhor!

Ossos Cruzados apenas sorriu, ele ergueu a mão e todos os capangas começaram a atirar, enquanto Steve corria atrás de Ossos Cruzados, se protegendo dos tiros com o escudo.

A Civil War Upon Us - Remake VersionOnde as histórias ganham vida. Descobre agora