Blue II

14.4K 1.4K 1.2K
                                    

Hey amores, como nós estamos? Esse azul vai vir com gostinho de vermelho, espero que entendam. Kkkkkk

Eu queria saber se há algo de errado, os comentários estão caindo, mesmo que as views aumentem rápido e os votos permaneçam no padrão, sinto saudades de falar com vocês nos comentários e tal. Enfim, espero que gostem.

Gostaria de dedicar esse cap ao pessoal do 5HF e 5HF 2.0 principalmente para a Joy que me incentivou muito na reflexão do início desse cap. É isso, bye mores.

TT: @lylasexual
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

     Beleza.

     Substantivo feminino. Característica, particularidade, caráter ou atributo do que é belo; expressão própria de belo; boniteza, encanto ou lindeza. Essência do ser ou daquilo que pode incitar uma sensação de êxtase; que desperta admiração ou prazer por meio dos sentidos. Particularidade do que contém equilíbrio, simetria, grandiosidade, harmonia, etc. Característica do que ou de quem provoca admiração e/ou de identificação (moral ou intelectual) por seu conteúdo: boas intenções de pensamento. Pessoa bela.

     Beleza. O grito dos padrões. O grito da opinião alheia. O grito da utopia. Desde muito novos nos deparamos com situações que influenciam nossas mentes aos padrões impostos pela sociedade. Detalhes que, desde a infância, nos prendem ao que terceiros impuseram, descartando os achismos e opiniões próprias.

     O que é belo para você?

     O belo pode ser uma fruta sobre um móvel, um sorriso de satisfação, o brilho nos olhos de alguém, uma paisagem, uma fotografia, uma sensação. Mas quem, nesse mundo todo, disse que isso ou aquilo se encaixam nos padrões?

     Olhos claros, pele branca, cabelos lisos, quadris largos, olhos grandes, nariz fino... Quem disse que o belo em uma mulher, como é o caso das características, se resume a isso? Quem se julgou mais importante do que qualquer outro para impôr sua opinião dessa maneira?

     O belo, amigos, é tudo que trouxer ao seu coração um sentimento bom. Tudo que trouxer ao seu coração uma alegria, uma admiração, uma lembrança, um desejo, um êxtase. Não se preocupe se você vê de maneira diferente, você é humano e você tem autonomia para pensar, independente da mente dos outros.

     Se você pudesse derrubar um padrão de beleza, apenas um padrão de beleza na sociedade inteira, qual você derrubaria? Qual você desejaria libertar essa sociedade tão acorrentada?

     Se ela pudesse derrubar um padrão, apenas um padrão, ela derrubaria o que impôs isso. Derrubaria o eu superior que limita e prende.

     Se ela pudesse derrubar um padrão, ela derrubaria o que prende a sua mente.

     Mas ela não pode, pode?

     Camila e Lauren haviam engatado em uma conversa realmente interessante e empolgante sobre desenhos animados. De um lado, uma Lauren extremamente apegada a desenhos de cientistas e inventores, de outro, uma Camila totalmente fascinada por programas de magia e animais aquáticos.

     — Admita que eu estou certa, Camila. — a escritora estreitou os olhos e apontou seu dedo indicador para a jornalista, ameaçando-a a confessar.

     — Você nunca está certa. — Camila rebateu adorando a forma como Lauren defendia com unhas e dentes seus personagens favoritos.

     — Não quero mais falar com você! — jogou seu corpo contra o Banco e cruzou os braços.

ReadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora