Capítulo 1

8.6K 837 368
                                    

"Acabem com isso, senhores, acabem com isso."

Harry se virou para ver Hagrid abrindo caminho no meio da multidão. Ele puxou o Sr. Weasley e o Sr. Malfoy à força.

O Sr. Weasley franziu o cenho e ajustou suas vestes, enquanto sua esposa fumegava silenciosamente. Sr. Malfoy olhou de volta.

Harry estava um pouco confuso. Ele não entendia algumas coisas. Um, por que o Sr. Weasley atacou o Sr. Malfoy com os punhos quando ele tinha uma varinha ao alcance do braço? Dois, por que o Sr. Malfoy irritou o Sr. Weasley quando eles estavam em público? Ele queria que o Sr. Weasley o atacasse? Três, por que Hagrid não percebeu que estava sufocando o Sr. Malfoy com suas vestes, ele estava fazendo barulhos que claramente significavam que ele não conseguia respirar?!

O Sr. Malfoy conseguiu se soltar das garras de Hagrid com uma carranca, ofegando e massageando sua garganta. Ele empurrou Break With a Banshee de Harry para ele e rosnou, "Draco, estamos indo embora."

Harry pegou o livro e disse baixinho: "Obrigado, senhor."

O Sr. Malfoy deu a ele um olhar assustado antes de agarrar o ombro de Draco e sair marchando, arrastando seu filho com ele.

Quando Harry foi colocar o livro de volta na bolsa, ele franziu a testa. Estava um pouco mais grosso e pesado do que o normal. Ele deu de ombros, descartando-o como se fosse sua imaginação e o guardou.

"Um bom exemplo a dar aos seus filhos!" A Sra. Weasley rosnou para o marido. "Brigas em público! O que Gilderoy Lockhart deve ter pensado ...!"

Harry franziu a testa. O Sr. Weasley não era seu marido? Por que ela não se importava mais com ele? Seu lábio estava sangrando e seu rosto coberto de hematomas, e ela só se importava com o que Gilderoy Lockhart pensava.

Os adultos eram confusos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Mais tarde naquele dia, após o jantar, Harry decidiu reorganizar seus livros. Ele os tirou do porta-malas e começou a colocá-los em pequenas pilhas.

Ron irrompeu na sala assim que Harry terminou, gritando: "Você viu o papai hoje? Como ele simplesmente pulou no pai de Malfoy? Isso foi incrível! " Ao entrar, ele derrubou a pilha de Herbologia e História e, como o dominó, derrubou todas as outras pilhas.

Harry suspirou. "Ron, você poderia, por favor, não gritar?" Harry perguntou suavemente, esfregando a cabeça enquanto começava a se organizar novamente.

"Eu não estava gritando," Ron disse indignado, em uma voz um pouco mais baixa, mas ainda bem alta para os ouvidos sensíveis de Harry. "O que você está fazendo, afinal?"

"Organizando meus livros, para que eu possa encontrá-los mais facilmente," Harry respondeu calmamente. "Não sei sobre você, mas prefiro não pegar o lado ruim do Professor Snape este ano."

Ron bufou. "Boa sorte. Ele te odeia, não importa o que você faça. " Ele começou a pular na cama, balbuciando alto sobre a escola.

Harry tinha acabado de organizar seus livros quando franziu a testa. Ele tinha um livro extra. Ele contara errado? Ele folheou os livros novamente, com cuidado, e encontrou um pequeno livro preto em branco.

Harry franziu a testa ainda mais. Ele tinha certeza de que não tinha comprado isso, e certamente não pertencia aos Weasleys; era claramente bem cuidado, também era muito antigo e Harry nunca o tinha visto antes. Talvez tenha caído em sua bolsa ...?

Harry Potter's Pen PalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora