Capítulo 21

3.1K 444 14
                                    

"Harry," Draco disse baixinho, "Fred, Jorge, há algo que você deveria ver." Ele parecia preocupado. Os gêmeos trocaram olhares cautelosos.

Harry ergueu uma sobrancelha e se levantou. "O que?"

"Está no Profeta Diário" disse Draco. "Eu deixei na sala comunal."

"Vamos, então", disse Harry quando Fred e Jorge se levantaram. "Neville, você vem?"

"Eu tenho que terminar este ensaio para o Professor Snape," Neville disse com pesar.

"Contaremos mais tarde", disse George.

Os quatro deixaram a biblioteca e desceram para as masmorras. Quando chegaram ao fim da escada, encontraram Percy Weasley conversando com Vincent Crabbe, que parecia mais estúpido do que o normal.

"Vincent," Harry chamou. Quando Vincent não respondeu, ele revirou os olhos e disse: "Crabbe".

Weasley e Vincent se viraram para ele, franzindo a testa. "Potter," Weasley disse rigidamente.

Harry ergueu uma sobrancelha. "É estranho ver você aqui embaixo, Weasley. O que você está fazendo? Esperando pegar o Herdeiro de Slytherin sozinho?" Draco e os gêmeos riram, e Vincent tossiu rapidamente.

O rosto do prefeito ficou vermelho de raiva. "Você deveria mostrar um pouco mais de respeito por um monitor!" Weasley rosnou. "Eu não gosto da sua atitude!"

"Porque vou mostrar respeito por uma pessoa que sempre foi gentil comigo," Harry falou sarcasticamente. "Oh, espere ⎯ você nunca foi gentil comigo. Vamos, Vincent, Draco, meus demônios." Ele marchou passando por Weasley, levando os quatro sonserinos para a entrada da sala comunal.

"Puro sangue," Draco afirmou, e a porta de pedra escondida se abriu. Harry entrou.

A sala comunal estava quase vazia, dado o fato de que a maioria dos Sonserinos tinha ido para casa no Natal, e eles mal levantaram os olhos quando Harry entrou; embora os que pareciam parecessem incrivelmente respeitosos. Harry percebeu que Vincent estava olhando ao redor como se nunca tivesse visto a sala comunal antes, uma expressão de profunda concentração em seu rosto.

Bem, isso foi estranho.

"O que você queria nos mostrar, Draco?" Harry perguntou, sentando-se em sua poltrona. Os gêmeos desabaram de cada lado dele e Vincent sentou-se à esquerda de Fred.

"Eu vou buscar, papai acabou de mandar para mim", disse ele, subindo correndo as escadas para o dormitório dos meninos.

"O que você acha que aconteceu?" Fred perguntou curioso.

"Nada de bom", George franziu a testa. "Você percebeu que ele queria mostrar a mim e a você?"

"Isso significa que tem algo a ver com um dos membros da família que realmente gosta de nós", Fred rosnou. Um lampejo de escárnio apareceu no rosto de Vincent.

Harry franziu a testa ligeiramente. Aquele sorriso de escárnio poderia ser interpretado como nojo pelos Weasleys que não gostavam dos gêmeos, mas Vincent nunca havia mostrado nenhuma expressão além de tédio e confusão.

Draco apareceu naquele momento e entregou o jornal a Harry. "É sobre o Sr. Weasley," ele disse preocupado.

Os gêmeos se inclinaram para ler sobre o ombro de Harry.

Inquérito no Ministério da Magia

Arthur Weasley, Chefe do Escritório de Uso Indevido de Artefatos Trouxas, foi hoje multado em cinquenta galeões por enfeitiçar um carro trouxa.

Harry Potter's Pen PalWhere stories live. Discover now