Capítulo 33

2.1K 328 40
                                    

Draco fez um barulho de fúria e preocupação.

"O que é isso?" Harry franziu a testa.

"É o Sr. Weasley de novo," Draco respondeu, achatando o Profeta Diário para que todos pudessem ver. Os sonserinos ao alcance da voz se inclinaram e Harry leu o artigo em voz alta.

"'Mais erros no Ministério da Magia. Parece que os problemas do Ministério da Magia ainda não chegaram ao fim. Recentemente, sob pressão por seu fraco controle de torcida na Copa Mundial de Quadribol, e ainda incapaz de explicar o desaparecimento de um de suas bruxas, o Ministério foi mergulhado em um novo embaraço ontem pelas travessuras de Arnold Weasley-'".

"Eu pensei que o nome dele era Arthur," Blaise disse indignado, dando aos gêmeos um olhar preocupado.

"É" Fred franziu a testa.

"Continue lendo", George disse baixinho, raiva e ansiedade em seu rosto.

"' [Arthur] Weasley'" Harry continuou, ele mesmo furioso, "que foi acusado de posse de um carro voador há dois anos, como ontem envolvido em uma disputa com vários guardas da lei trouxas (" policiais") por vários latas de lixo altamente agressivas. O Sr. Weasley parece ter corrido em ajuda de "Olho-Tonto" Moody, o velho ex-Auror que se aposentou do Ministério quando não era mais capaz de distinguir entre um aperto de mão e um assassinato. Sem surpresa, Sr. . Weasley descobriu, ao chegar na casa fortemente protegida do Sr. Moody, que o Sr. Moody havia mais uma vez dado um alarme falso. O Sr. Weasley foi forçado a modificar várias memórias antes que pudesse escapar dos policiais, mas se recusou a responder ao Profeta Diário perguntas sobre por que ele envolveu o Ministério em uma cena tão indigna e potencialmente embaraçosa'".

Assim que ele terminou de falar, ele se virou para Draco. "Escreva Skeeter", ele fervia.

Draco acenou com a cabeça e puxou uma pena. "O que estou escrevendo?"

"Diga a ela para pintar o Sr. Weasley em uma boa luz", disse Harry bruscamente. "Não faria mal lembrar às pessoas o que Moody fazia durante seus dias de auror."

"O que você está fazendo, Potter?" uma voz estalou.

Harry se virou com um suspiro para encontrar Granger e Weasley parados atrás dele. "E por que eu te contaria isso?" ele perguntou docemente, causando risos abafados da maioria dos sonserinos.

"Porque seja o que for, é contra as regras", Granger disse com altivez.

"Em primeiro lugar, não, não é," Harry zombou. "Em segundo lugar, mesmo que fosse isso não é motivo para contar a você. Vá embora."

Weasley abriu a boca com raiva, mas Harry já havia se virado. Ele viu Draco e os gêmeos ficarem tensos e sacar suas varinhas, e então-.

BANG!

"OH NÃO, VOCÊ NÃO, LADDIE!"

Houve um grito estrangulado de Granger atrás dele e Harry se virou para ver Weasley no chão - e ele era um rato. O Grande Salão explodiu em gargalhadas.

Harry se virou para ver Moody caminhando na direção deles, sua varinha apontada para o rato. "Ele pegou você?" Ele demandou.

"Não," Harry disse com uma risada, sinalizando para Fred. Fred apontou sua varinha para Weasley e de repente havia um garoto ruivo no chão.

"Por que você fez isso?" Moody franziu a testa.

"ALASTOR MOODY!"

O Grande Salão ficou mortalmente silencioso quando McGonagall veio correndo, fumegando.

"Nunca usamos Transfiguração como punição!" ela rosnou. "Nós damos detenções ou falamos com o chefe da casa do infrator! Se isso acontecer novamente, estarei peticionando por Kingsley!"

Os olhos dos gêmeos brilharam e Draco parecia ansioso. Harry deu um leve sorriso; ele gostava de Kingsley.

"Eu farei isso, então," Moody disse rigidamente, dando a Weasley um olhar penetrante. "Seu chefe de casa será Lupin, certo?"

"Sim," Weasley zombou.

"Sr. Weasley!" McGonagall explodiu. "Você não deveria falar de seu professor assim!"

"Ele e Granger são homofóbicos, Professora," Harry disse preguiçosamente, ganhando risinhos.

McGonagall fez uma careta. "Sr. Weasley, Srta. Granger, se eu ouvir que você insultou algum casal gay ou lésbico, mandarei expulsar vocês dois."

Granger ficou boquiaberta. "Por quê?"

"Porque eu sou casada com uma mulher!" McGonagall explodiu. "Vá para a aula!" Ela marchou para fora do salão, deixando a escola inteira olhando para ela.

"Bem, essa era uma maneira de sair," Draco comentou, e todos riram.

Harry Potter's Pen PalWhere stories live. Discover now