Capítulo 42

1.6K 194 16
                                    

Harry engoliu em seco nervosamente e correu os dedos por seus cachos bagunçados.

"Harry, vai ficar tudo bem," Draco assegurou-lhe enquanto escovava o próprio cabelo (pela quadragésima vez naquele dia. O que havia com os Malfoys e os cuidados obsessivos com os cabelos?). "T ⎯ Ambroise pensaria que você é gostoso se você usasse uma fantasia de palhaço. E tenho certeza que todos vão achar que você é gostoso com isso." Ele ergueu uma sobrancelha para Harry em apreciação.

Harry franziu a testa para si mesmo no espelho. Ele estava vestindo uma túnica verde Sonserina simples com detalhes pretos e um terno preto apertado por baixo. Ele tinha certeza de que parecia normal.

"As garotas vão estar babando, Harry, acredite em mim", Draco bufou. "Você precisa de ajuda com seu cabelo?" ele adicionou.

"Quem precisa de ajuda com o cabelo?" Neville perguntou ao sair do banheiro de Harry. Ele parecia muito bonito em suas vestes caramelo escuro e terno preto. "Oh, claro, Harry quer," ele sorriu.

Harry olhou para eles de brincadeira. "Meu cabelo não é que bagunça!"

"Você tem ervas daninhas na cabeça, Harry," Draco falou lentamente. "Ervas daninhas muito quentes, com certeza," ele adicionou rapidamente quando Harry fez uma careta, "mas ervas daninhas do mesmo jeito".

"Sim, eu preciso de ajuda com meu cabelo," Harry bufou irritado.

"Ambroise gosta de bagunça", Neville sorriu. "Talvez você pudesse domesticá-los um pouco, Draco, é uma bola." Os dois meninos sorriram com o beicinho indignado de Harry.

"Cale a boca e arrume meu cabelo", ordenou Harry.

Draco acenou com a cabeça, rindo, e puxou um alisador.

Dez minutos depois, os três meninos saíram da sala. Eles encontraram Luna esperando por eles em um lindo vestido amarelo e seus brincos de rabanete característicos. Ela sorriu para eles com ar sonhador. "Vocês todos estão muito bonitos", disse ela, arregalando os olhos ao ver Harry.

"Obrigado, Radish," Draco sorriu enquanto Neville corava. "Onde está Flame? E Sparky e Strike?"

"Eles estão esperando por nós lá embaixo," Luna respondeu. "Junto com Viktor e Am."

Harry engoliu novamente. Tom estava lá embaixo...

"Harry querido, assim que Am te vir, ele vai achar que você é muito gostosa com essa roupa," Luna prometeu.

Bem, Harry confiava nas palavras de Luna mais do que em alguns dos meninos (ahem, Draco), então ele relaxou um pouco, mas o friozinho na barriga não se acalmou.

Os quatro desceram as escadas.

Harry procurou na sala comunal desesperadamente por Tom, sentindo-se ainda mais nervoso. Ele avistou Marcus e Cedric em um canto, de mãos dadas e corando, enquanto Viktor estava sozinho em outro canto, carrancudo para Marcus; Fred e George estavam batendo papo na orelha de Blaise; Dean e Seamus estavam em uma parte sombreada da sala comunal, se agarrando como se não houvesse amanhã; Theo estava conversando com Millicent, enquanto Pansy e Tracey jogavam xadrez; Regulus estava esperando na porta com um sorriso nervoso, vestindo elegantes vestes prateadas e um terno verde da Sonserina.

Finalmente, Harry avistou Tom, que estava ao lado de Regulus. Ele estava vestindo túnicas verdes Avada Kedavra e um terno preto apertado. Harry se pegou babando.

Theo os avistou primeiro e engasgou ao ver Harry. Instantaneamente, toda a sala comunal girou de queixo caído. Harry só tinha olhos para Tom... cujos olhos estavam cheios de uma emoção sombria ... isso era luxúria?

Harry Potter's Pen PalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora