Capítulo 41

1.6K 207 13
                                    

"Hermione," Weasley exigiu em voz alta na frente de Simas, Dino, Neville, Luna, Harry e os outros sonserinos do quarto ano, "com quem você vai ao baile?".

"Eu não estou dizendo a você", a garota respondeu com altivez, "você só vai tirar sarro de mim".

"Provavelmente alguém que consegue suportar a atitude dela 'eu-sou-melhor-que-você-porque-acho-que-sou-mais-inteligente-que-você'," Harry falou lentamente, fazendo seus amigos rirem.

"Cale a boca, Potter!" Weasley rosnou. "Hermione é mais inteligente do que todos, exceto os professores e McGonagall!"

"Professora McGonagall," Granger corrigiu rigidamente.

"Oh sério?" Harry disse docemente. "Bem, então ela não vai discordar de uma pequena... competição".

"O que?" Granger franziu a testa.

"Um teste", disse Harry, sorrindo. "Você e eu faremos o mesmo teste, com as perguntas mais difíceis possíveis. Se você ganhar... vamos ver... Vou deixar você pegar emprestado doze dos livros dos cofres de Potter, de sua escolha, embora eu seja com permissão para vetar. Se você perder, você vai... hmm... Am, o que você acha?".

"Conte para Lilá Brown e Pansy seu segredo mais odiado," Tom respondeu imediatamente, os olhos brilhando. Granger empalideceu.

Harry escondeu um sorriso. Aparentemente, Tom era vingativo em seu ódio por aqueles que haviam injustiçado seu namorado...

"Combinado," Granger disse sua voz tremendo levemente.

"Ainda não, Granger," Harry disse friamente. "Quero ter certeza de que você não trapaceará no teste."

"Trair!" Weasley rugiu.

"Nós dois juraremos agora, por nossa magia, que não usaremos nenhum meio para trapacear - isso significa que nenhum de nós irá parar o progresso do outro ou fazer qualquer coisa para ter a resposta correta por qualquer meio que não seja o nosso conhecimento" Harry ordenou. "Acordado?"

"Concordo," Granger disse.

"Você vai perder, Potter!" Weasley rosnou.

Harry sorriu. "Eu vou?" O olhar em seu rosto fez Weasley hesitar e Granger zombar.

"Quem vai escrever o teste?" Granger perguntou.

"A diretora," Harry respondeu. Granger pode não gostar da mulher, por causa de sua sexualidade, mas ela confiava nela.

Os dois concordaram relutantemente, mostrando seu nojo.

O voto foi proferido e eles se separaram.

"Ela é uma idiota," Draco declarou. "Você obteve notas mais altas em tudo, incluindo crédito extra".

"Mesmo assim, ela ainda pensa que é mais inteligente do que eu, porque ela presume que eu estou trapaceando", Harry zombou. Tom colocou a mão calmante em seu ombro e Harry relaxou. "Dessa forma, vai mostrar ao idiota que ela não é a pessoa mais inteligente - e aquela ruiva irritante."

--------------

O tema "é um segredo completo, portanto, toda a escola sabe" continuou, já que Hogwarts de repente fervilhava com o desafio de Harry em vez do Baile de Inverno. A data da prova havia sido marcada por uma relutante, mas divertida diretora, no dia 20 de dezembro, logo após o almoço. Eles teriam quatro horas para fazer a prova, que era escrita em papel encantado - seria auto avaliada no minuto em que respondesse a questão final. Os dois testes seriam revisados ​​por McGonagall e sua misteriosa esposa. (Harry teve um palpite de quem era, dada à proximidade das duas mulheres, mas ele não tinha 100% de certeza).

Harry Potter's Pen PalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora