Capítulo 16

3.4K 505 21
                                    

"Oi! Potter!"

Harry olhou para cima para ver Marcus Flint parado sobre ele, carrancudo. Draco estava pairando atrás do corpulento sextanista, parecendo envergonhado e indignado.

"Sim, Marcus?" Harry perguntou docemente. Atrás dele, Neville deu a Draco um olhar curioso.

"Malfoy aqui-" Marcus lançou ao loiro um olhar zangado "-foi banido do Quadribol pelo resto do ano. Eu preciso de um apanhador. Você está pronto para isso?".

"Você está me perguntando porque quer vencer a Grifinória," Harry meditou, "ou porque eu sou um bom apanhador?"

"Ambos", disse Marcus sem rodeios.

"Boa resposta", disse Harry secamente. Neville riu. "Eu farei isso. Draco sente-se," ele adicionou. Draco instantaneamente se jogou na cadeira ao lado de Neville. "Você está dispensado, Marcus."

O garoto grande curvou-se ligeiramente antes de se afastar.

Os sonserinos, desde que descobriram que Harry era o Senhor e Herdeiro de Hogwarts, tiveram reações mistas. Na maioria das vezes, eles o tratavam com respeito e admiração. Alguns deles ficaram furiosos porque 'O Garoto que Sobreviveu' agora tinha controle sobre eles. Marcus fora um dos poucos que o tratava com uma espécie de amizade direta, exceto quando dava uma ordem direta.

"Draco," Harry disse preguiçosamente, divertido, "como você foi banido da partida?".

"Eu estava dando uma olhada no banheiro de Murta," Draco respondeu. "Fica no final do corredor de onde eles encontraram aquele gato estúpido. O monitor Weasley me pegou e disse a um professor que me encontrou tentando arrastar uma garota para lá-" Harry sentiu um lampejo de raiva "-então eu entendi um mês de detenções com Filch e sou banido do Quadribol pelo resto do ano".

"Alguém mais viu você entrando no banheiro?" Harry perguntou.

"Os retratos, provavelmente, mas-" Ele parou quando Harry levantou a mão e fechou os olhos.

Sir Redundante, Harry pensou, contatando um dos retratos naquele corredor.

"Não, Lord Harry?" veio uma voz divertida. Harry abriu os olhos para ver Sir Redundant parado no retrato do cachorro de Merlin.

"Você viu Draco entrando no banheiro da Murta?" Harry perguntou.

"Eu não fiz", respondeu Sir Redundant.

Harry, sabendo que Sir Redundant tinha sido amaldiçoado a dizer o oposto do que queria dizer, disse, "Por favor, diga à Professora McGonagall que Draco não tentou arrastar uma garota para o banheiro."

"Não vou, Lord Harry," Sir Redundant respondeu com um aceno de cabeça.

"Quem diabos era esse?" Draco perguntou, parecendo divertido e horrorizado.

"Sir Edric Redundant", disse Harry, rindo. "Ele foi amaldiçoado em vida a sempre dizer o contrário do que realmente queria dizer, e a maldição passou para seus retratos. Eu gosto dele; ele é alegre e muito prestativo."

Neville riu. "Você deveria ouvir as piadas dele. Já que ele diz o contrário do que quer dizer-" Draco riu, interrompendo-o.

"Você encontrou alguma pista?" Harry disse calorosamente, e Draco saltou, corando.

"Sim, eu fiz, mas não fazia nenhum sentido", Draco respondeu. "Eu vi um monte de aranhas escalando pela janela e indo na direção da Floresta Proibida."

"Aranhas fugitivas," Harry meditou, fechando seu livro. Qual cobra era inimiga de todas as aranhas? Ele perguntaria a Tom mais tarde.

Harry Potter's Pen PalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora