Capítulo 24

3.2K 452 32
                                    

Harry estava sentado com Neville, Fred, George e Draco na mesa da Sonserina quando as portas se abriram e um grupo de Aurores apareceu seguido por Sirius e Remus.

"Gilderoy Lockhart!" o Auror chefe latiu e o professor de Defesa deu um pulo, assustado. "Você está preso!"

"O que!" gritou Lockhart enquanto o resto dos Aurores se aglomeravam na mesa dos professores.

"Sob quais encargos?" Dumbledore perguntou com cautela.

"Um, realizando magia em menores sem sua permissão," o Auror respondeu, "dois, realizando o Feitiço da Memória sem permissão, três, maltratando menores-".

"Eu realmente devo protestar!" Lockhart gaguejou, lutando contra seus captores.

"Você tem o direito de permanecer em silêncio, Lockhart," o Auror disse friamente. "Albus Percival Wolfric - oh, pelo amor de Merlin, apenas Alvo Dumbledore, você está preso por contratar professores inseguros para crianças, incluindo, mas não se limitando a: um predador infantil, um vampiro...".

Harry sorriu enquanto os aurores arrastavam Lockhart, que protestava ruidosamente, e um furioso, mas silencioso, Dumbledore para longe do Salão Principal.

"Minerva," o Auror chefe disse enquanto se virava para McGonagall, "você será diretora temporária até termos certeza de que não contratará professores como o Nautilus Abbot.".

McGonagall estremeceu. "Fiquei furioso com Albus quando vi quem ele contratou, mas ele se recusou a ouvir qualquer coisa sobre isso." Ela sorriu cansada para os padrinhos de Harry enquanto o Auror ia embora. "Presumo que você esteja aqui pela posição de Defesa, Sirius?"

"Na verdade, estamos trabalhando juntos", explicou Sirius. "Remus vai dar aulas na maior parte do tempo, mas por uma semana durante sua época do mês-" Ele interrompeu com um grito quando Remus o golpeou. O salão caiu na gargalhada.

"Eu estarei ensinando três semanas em cada mês," Remus disse rigidamente, "e Sirius ensinará o resto do tempo".

"Isso é aceitável," McGonagall respondeu levemente divertida. "Posso apresentar os professores Remus e Sirius Lupin-Black?"

-------------

"Por que o professor Lupin-Black está ensinando apenas três semanas em cada mês?" Draco perguntou enquanto Harry conduzia os outros Sonserinos do segundo ano para a sala de Defesa. Foi o início do "período masculino" de Remus, como Sirius o chamou, ou, se você quiser ser mais técnico, foi à semana da lua cheia, quando os lobisomens se tornaram sarcásticos e irritáveis.

"Vou dizer- lhe mais tarde, Draco," Harry respondeu como eles chegaram à porta, onde um cachorro preto familiarizado estava esperando por eles, permitindo que os grifinórios do segundo ano e Sonserina para acariciá-lo enquanto eles passavam.

"Aw, que cachorro fofo," Parvati Patil murmurou enquanto esfregava a cabeça de Sirius. "Este é o cachorro do seu padrinho, Harry?"

Harry riu. "De certa forma, sim." Sirius latiu em concordância.

Blaise deu a Sirius um olhar ligeiramente nervoso.

"O que há de errado, Blaise?" Harry perguntou curiosamente enquanto Draco afagava o cachorro, escondendo um sorriso malicioso.

"Eu... er... não gosto de cachorros grandes", disse Blaise nervosamente.

"Padfoot é um cachorro muito bem-comportado", prometeu Harry. "Ele não vai machucar você, a menos que você planeje me machucar." Sirius rosnou baixinho, fazendo com que a maioria dos alunos recuasse.

Harry Potter's Pen PalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora