25. Quero que você seja mais feliz

1K 77 19
                                    

— Eu queria falar com você sobre Draco — Theo disse, inclinando a cabeça para o lado enquanto a encarava. — Você disse ontem que sua... coisa um com o outro não é um relacionamento, mas parece ter mudado ligeiramente. Se a cena na ala hospitalar vale de algo.

Hermione ergueu uma sobrancelha.

Theo respirou fundo e se endireitou enquanto a estudava. Havia algo em sua expressão que não existia na sala de aula de DCAT. Uma espécie de cautela ou reserva; Hermione não tinha certeza de qual.

— Eu sei que você e Draco não são o que seriam descritos como amigos, mas ele não é a mesma pessoa dos últimos anos aqui na escola. — Theo pareceu hesitar um pouco. — Eu sei que você está em uma situação difícil, mas... espero que perceba que só porque ele é uma solução fácil, não significa que não seja... pessoal para ele.

Hermione sentiu uma sensação de frio percorrer sua espinha.

— Eu... — ela hesitou um pouco e mordeu o lábio por um momento. — Draco lhe disse que estou dormindo com ele por causa de sua liberdade condicional?

Theo deu um aceno lento. Hermione apertou os lábios e desviou o olhar para o corredor.

— Entendo. — O canto de sua boca se contraiu. — Eu não sabia que era assim que eu parecia para as pessoas. O tipo de pessoa que chantagearia alguém para fazer sexo comigo.

Seu aperto em sua varinha aumentou ligeiramente.

— Ele não disse que você estava chantageando-o — disse Theo rapidamente, arregalando os olhos. — Não foi assim. Ele apenas disse que é por isso que é ele, e não qualquer outra pessoa. Porque ele é... mais seguro para você. Não é como se algum de nós tivesse dito não. — Ele encolheu os ombros. — Bem, talvez Longbottom. Você tem que concordar que é bastante estranho que seja com Draco que você está.

Hermione apertou a mandíbula.

— Tudo na situação é estranho, inclusive o fato dela existir. Estou tentando lidar com isso da melhor maneira que posso. Eu não... esperava que as coisas com Malfoy durassem tanto. Ele não me disse que acreditava que eu só tinha perguntado por causa de sua liberdade condicional. Se eu soubesse, teria dito a ele que não era por isso. Mas ele não me disse isso até hoje. E quando o fez, enquadrou como sendo uma coisa totalmente razoável e nada surpreendente para eu fazer... — Sua voz se cortou.

"Sua 'felicidade' é o eixo sobre o qual o mundo deles gira".

Draco faria qualquer coisa por ela. Ele faria o que quer que pensasse que ela queria dele; acreditando ser justo que ela quisesse o que quer que fosse. Ser usado por ela. Ser interessante para ela.

Era tudo a mesma coisa.

Havia um nó em seu estômago, torcendo mais e mais forte conforme o dia passava.

— Por que você pediu a ele? Se você não se importa que eu pergunte. — A voz de Theo interrompeu seus pensamentos.

Ela piscou, olhou para Theo e quis encontrar um buraco para se esconder.

— Senti que podia confiar nele — disse ela, contraindo o ombro. — Ele... consegue saber quando estou pedindo algo que realmente não quero. E ele para quando eu digo não. Todo o restante simplesmente ignora isso. Até Neville, embora se sentisse tão mal depois que queria se retirar da escola.

Theo estremeceu.

— Eu sinto muito. Eu nunca me desculpei, mas me senti muito mal sobre como todos nós agimos depois que McGonagall trouxe você para fora. Eu deveria ter me desculpado antes. Ou pelo menos ontem, quando conversamos.

All You Want | DramioneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora