As aventuras de Vaïh

1 0 0
                                    

        O Reino de Ondina e a Sombra

"Na sombra não há vida"

"Na parte escura da floresta ninguém nasce"

"A escuridão não faz parte do Reino"

A rainha Naiade nos criou da grande chama e da água; Assim o reino de Ondina surgiu, brilhante e encantado na floresta sem fim, encobrindo com sua beleza todas as coisas que os olhos podiam ver, os grandes rios , o caminho de lava, as cavernas de Surty e os formigueiros de Aime; local onde eram fabricadas as armas , tecidos, varinhas e ítens mágicos.

O grande Rio Vast corria em direção ao castelo com suas águas antigravitacionais, os peixes saltavam e flutuavam sob a grama, os elementais utilizavam a água do rio pra levar vida a todo o reino.

O caminho de Lava foi moldado pelas Salamandras, as folhas e flores mortas eram deixadas sobre ele para renascer em novos botões ; as Salamandras nunca se mostravam por inteiro, só se via parte de seu rosto emergindo da Lava para a ver as flores que seriam entregues a elas.

• Das Cavernas de Surty vinha o ouro e as pedras brilhantes que enchiam o castelo, a fonte de desejos, o vestido da rainha e o chão de Ondina, na entrada se encontrava uma placa que dizia "Não entre, Devas trabalhando". Os Devas das montanhas dominavam as Cavernas de Surty e trabalhavam em prol do reino e do elixir que lhes era dado e retirado da ponta dos dedos da Rainha, o propósito do Elixir? Só a rainha e os Devas devem conhecer.

• Os formigueiros de Aime... não gosto de pensar no que aconteceu, nunca poderíamos imaginar que as formigas iriam se rebelar contra o Reino e serem guiadas pelas Sombras, nossa força e magia seria deteriorada e o Reino veria tempos Sombrios...as formigas e as Sombras.. Maldito ser verde! Nossa salvação e desgraça...rastro sujo de sangue e Glória.

Em uma de minhas viagens, fui mais longe do já tinha ido antes, me deparei com algo que o reino evitava; a parte escura da Floresta.
Uma cerca de galhos secos separava Ondina daquela parte, me aproximei pra espiar sobre a cerca ; a umidade, o frio , aquele cheiro de folhas que as Salamandras nunca provaram.
"Na escuridão não há vida" a voz da rainha surge em algum lugar da minha cabeça "A escuridão não faz parte do Reino"
— Mas o que será aquela coisa verde que cobre o chão da floresta?
"Na parte escura da floresta ninguém nasce"

—Oi! Eu sou Harth! Quem é você?!

Ele surgiu do nada, cinza e com olhos negros, falou a centímetros do meu rosto , dei um impulso e perdi a concentração , o que me fez cair sobre a grama molhada, ele ainda olhava pra mim do outro lado da cerca, parecia tão confuso quanto eu. Da escuridão veio uma voz profunda e acertiva.
— Harth! Volte, a Luz não faz parte do Reino.

Então ele sumiu, no lugar onde pôs a mão ficou uma cobertura verde, pequenos filamentos de uma plantinha até então desconhecida, tirei um pedaço da parte verde da cerca e voltei!  decidida a não voltar pra parte escura.

"A escuridão não faz parte do Reino"

Ah propósito! Eu sou Vaïh! E essa é minha história.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 25, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Dias de ChuvaWhere stories live. Discover now