Vinter - Parte V

20 6 1
                                    

  Ela saiu de casa a noite, por volta das 23:00 horas e foi ao lugar onde ia toda noite nos primeiros meses desde que ele foi embora.
Conforme o tempo passava ela começou ir 2 vezes na semana, 3 vezes ao mês e sentava no banco vazio , acreditando que ele voltaria.
Até que deixou de acreditar.

Ela caminha pela rua com as lembranças dos meses que passaram, podia coloca-las em uma lista que flutuava em sua cabeça.

1- A briga na escola (Uma garota tomou seu caderno e perguntou "quem é esse Ivan? Seu namoradinho invisível?"

2- O gorro amarelo que se perdeu (Ela teve que fugir pela janela, depois de chutar o rosto do pai que a tocava enquanto ela dormia. Ele foi preso na mesma noite e pelo que ela sabe foi espancado e quase morto na prisão de onde não sairá tão cedo)

3- O gorro azul turquesa que a mãe lhe dera (Seu rosto deixou de ter hematomas)

4- As madrugadas sentada no banco olhando o rio durante nove longos meses.

Naquela noite ela ficou por muito tempo lá e por volta da meia noite, olhou a cidade depois do lago e os primeiros flocos de neve que caiam anunciando a chegada de um novo Inverno.
Ela apertou os olhos para conter as lágrimas , quando lembrou do rosto dele e do capuz que escondia seu cabelo liso.

Ela abraçou os joelhos e uma lágrima solitária escorreu pelo rosto frio.

- Sempre achei que o Azul combinava mais com você Eve.

Ao ouvir a voz dele ela soltou os joelhos, se virou e ele estava sentado no final do banco com um casaco azul marinho e um cachecol vermelho.

Ele levantou, lhe estendeu a mão e a puxou para um abraço, ela se afastou depois que o abraço terminou e lhe deu um tapa e logo depois um beijo, sentaram no banco ; ele olhando o lago que comecava a congelar ,ela com a cabeça afundada no peito dele .
Um novo Inverno começara.

Ele dissera no fim da noite que não podia lhe explicar o motivo da partida. Ela ficara chateada mas depois aceitou -Era bom tê-lo de volta.

O Inverno passou rápido e eles passaram todos os dias naquele banco; Quase todos; pois ele podia ir às sextas jantar com ela, nos dias em que a mãe ficava até tarde na lanchonete e sempre chegava às 02:00 da manhã.

O Inverno acabou e novamente ele sumiu.
Dessa vez lhe garantiu que voltaria.

Dias de ChuvaTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang