Capítulo 05: Seleção

1.1K 132 53
                                    

O trem parou e todos desceram, sendo recebidos pelo guarda-caça, Hagrid

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O trem parou e todos desceram, sendo recebidos pelo guarda-caça, Hagrid. Eles foram guiados para ir até o lago negro e entrar no barco para chegar até o castelo. Harry foi com Draco, Crabbe foi com Goyle, Pansy foi com Blaise e Theodore foi com Matilda, Hermione e Ronald e assim por diante, dupla em cada barco.

Harry passou pela dupla de ouro, que encarava os dois com brilho raivoso e ouviu Ronald resmungando sobre comensais da morte, Draco vacilou por um segundo com a ofensa, como vingança, o Peverell estalou os dedos na ponta do lago negro, virando o barco bruscamente, derrubando os dois menores. Draco soltou uma risada sincera chamando "cabeça de gengibre" e "vassoura espetada" e Harry assistiu os dois afogados sendo colocados de volta no barco com tentáculos ao redor de suas cinturas, salvos pela lula gigante.

- Acalmem-se, Lula gigante é uma amiga! Não vai ferir vocês. - Disse Hagrid tentando tranquilizar as crianças, os dois paralisaram no barco com medo de cair novamente no lago.

O castelo de Hogwarts apareceu, brilhante e cheirando a pura magia, encantando a todos os bruxos, inclusive Harry, apesar de tudo passou, ele ficou feliz ter a chance de ver o castelo no primeiro ano mais uma vez, em vez de um castelo destroçado, cheio de corpos e cheirando a fogo e sangue. Saindo do barco, a professora McGonagall conduziu a todos para o portão principal e secou as vestes molhadas dos alunos que caíram no lago, aparentemente, Ronald e Hermione não foram os únicos que tropeçaram na água.

Os fantasmas passaram reclamando do Pirraça e uma dupla, que estava caminhando por último, estava fofocando em voz alta: "Você ficou sabendo?"; "Não, o que?"; "Percy foi pego a noite, na árvore do salgueiro lutador com uma menina da lufa-lufa"; "Fazendo o que?"; "Beijando."; "Não acredito. Beijando? Tipo, se pegando?"; "Sim, se pegando muito."; "Se pegando horrores.". Eles olharam para os alunos e se apressaram, resmungando: "Eu avisei pra falar a fofoca mais tarde, agora todos os alunos ouviram." Reclamou e seu companheiro apenas revirou os olhos. "Eles não sabem quem é Percy Weasley mesmo, conhece a família Wesley? É onde mais nasce criança no mundo bruxo!" Falou debochado, rindo junto com o outro fantasma.

- Sigam-me, está prestes a começar a seleção de casa. - Disse Minerva imperativa, despertando a atenção das crianças.

A porta dupla se abriu e os alunos seguiram o caminho atrás de seus passos.

A McGonagall se aproximou do corredor do meio, olhando para os alunos com seriedade. - Bem-vindos à cerimônia de seleção de casas, um momento crucial em suas jornadas mágicas. Hogwarts tem uma longa tradição de grandeza, e cada casa representa valores únicos.

Ela continuou, sua voz ecoando no Salão Principal. - Gryffindor, a casa da coragem e da ousadia; Hufflepuff, onde a lealdade e a paciência são veneradas; Ravenclaw, lar dos sábios e curiosos; e Slytherin, para aqueles cuja astúcia e ambição são inigualáveis.

Seus olhos varreram a plateia. - Lembrem-se, a casa que vocês escolherem será uma parte fundamental de sua jornada aqui. O Chapéu Seletor vai guiar vocês com sabedoria, considerando suas virtudes e aspirações. Que a sorte esteja sempre ao lado de cada um de vocês.

I AM DEATH ITSELFOnde as histórias ganham vida. Descobre agora