Capítulo 10: Seria bom se ele pudesse confiar um pouco mais em mim

939 105 22
                                    

No corredor, os alunos evitavam o caminho para que Harry Potter passasse, embora tivesse olhos admirados, ainda havia algumas crianças com medo de serem alvos do bruxo conhecido; Peverell achava isso irritante, reconhecendo que ter recusado para e...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No corredor, os alunos evitavam o caminho para que Harry Potter passasse, embora tivesse olhos admirados, ainda havia algumas crianças com medo de serem alvos do bruxo conhecido; Peverell achava isso irritante, reconhecendo que ter recusado para entrar no Quadribol pode ter sido a decisão certa. Draco era alvo de olhares admirados, o fato de ele ter sido escolhido para entrar no campo com apenas onze anos já tinha se espalhado como febre em Hogwarts, os fantasmas Criselda e Roman também contribuíram para que o assunto se estendesse até as outras salas comuns. Pansy e Blaise provocavam o loiro até deixá-lo envergonhado, diziam coisas como "Que orgulho do meu dragão." ou "O esperado do herdeiro Malfoy." e "Ele é tão fofo que foi reconhecido, o treino será um espetáculo".

Eles passaram pela dupla de ouro, Hermione e Ronald, ficando para trás. Os seus olhos fuzilavam as costas do grupo sonserino com fervor. Harry ignorou os dois e puxou Neville pelo ombro, assustando o menino por um segundo.

- Que susto, Potter. - Disse Longbottom com o rosto envergonhado com a proximidade do outro.

- Desculpe, não foi minha intenção. Qual é a sua aula agora? - Questionou Harry, sendo seguido pelos olhares de Draco, Pansy e Blaise.

Os três discutiam os motivos de Harry estar tão próximo de Longbottom, mas não conseguiam saber o motivo, então apenas ficaram observando. Qualquer movimento estranho de Neville, eles puxariam Harry de volta para a sua própria segurança.

- Herbologia. - Respondeu Neville com brilho nos olhos; ele parecia muito ansioso para começar a aula.

- Eu e meus amigos também. Como é o mesmo caminho, vamos todos juntos. - Convidou Harry, e foram até a sala em grupo, com três membros de uniformes verdes e um vermelho.

O grupo alcançou a sala antes que a aula começasse.

- O que você acha que terá hoje? - Perguntou Harry para Neville, sabendo o quanto o menino estava preparado para a aula. Afinal, ele era quase um expert no assunto e sentia raiva de si mesmo por não ter dado o reconhecimento que Longbottom merecia em sua vida anterior.

- Provavelmente vamos plantar, conhecer algumas plantas mágicas e identificar ervas hoje. Tudo teórico, como estamos na primeira semana ainda. - Respondeu Neville categoricamente.

Pansy e Neville se entreolharam com a resposta, apenas acenaram com a cabeça concordando.

- Você gosta de Herbologia, Potter? - Questionou Longbottom com expectativa.

- Não me chame de Potter, parece que está irritado comigo. - Brincou Harry com um sorriso gentil, Neville assentiu com a cabeça. - Eu gosto da sua utilidade em poções e feitiços, além de que é essencial aprender a evitar e se defender de plantas venenosas e perigosas.

- Isso é verdade, Harry. - Comentou Neville, envergonhado por ter ficado tão empolgado.

Ele não sabia explicar, mas pensou que foi errado ter falado só sobre Herbologia e não nas outras matérias; sentiu que exagerou e ficou de cabeça baixa pensando em dizer algo para se redimir.

I AM DEATH ITSELFWhere stories live. Discover now