ATO I: CAPÍTULO CINCO

31.4K 4.5K 25.1K
                                    


LOUIS/PRESENTE

Nosso primeiro ensaio não começaria até as sete, mas eu cheguei ao estúdio às cinco. Queria aquecer e ensaiar por pelo menos duas horas antes que Harry chegasse.

Tirei minha regata e calças. O estúdio estava vazio e quente, então decidi que dançaria apenas de boxers. Ela era roxa com uma enorme coroa dourada na bunda. Minha mãe comprou ela para mim quando ganhei o papel de Príncipe Siegfried. Ousado.

Fui até o rádio. Lá tinha uma pilha de discos, mas dei uma chance para o que já estivesse dentro do aparelho. Cascada. Porque não? Me aqueci na barra. Então segui para o chão para treinar saltos e giros. Me animei um pouco com as músicas pop e fiz alguns movimentos aleatórios por um tempo, esfregando e rebolando na barra antes de retomar o foco. Eu não exagerei nos exercícios então eu estaria novo para o ensaio. Eu estaria condenado se deixasse Styles me passar.

Perto das quinze para as sete, eu me vesti. Os bailarinos começaram a se juntar no estúdio, as mulheres bocejando enquanto se alongavam e laçavam suas sapatilhas de ponta, Zayn e os outros homens da companhia deitados no chão de vinil, alongando seus tendões dos pés.

Encontraríamos o coreógrafo pela primeira vez. Era o ensaio informal. Ele planejava se apresentar e mostrar sua visão, conversar um pouco sobre seu jeito de trabalhar e o que deveríamos esperar das semanas e meses que viriam. Também estávamos pensando no primeiro ato. Mesmo que não fossemos aprender muita coreografia, aquele primeiro ensaio era importante. Todos estariam lá, incluindo Kenneth, o diretor artístico do ballet.

Niall e Liam chegaram com dois copos enormes de café e sentaram nas cadeiras dobráveis ao fundo do estúdio. Então Gigi e Eleanor chegaram em seguida e vieram correndo até onde eu estava no chão. Gigi interpretaria o cisne branco, Odette, enquanto Eleanor interpretaria o cisne negro, Odile. Eu tenho dançado com elas desde que tenho onze anos. Tínhamos uma boa noção das forças e fraquezas um do outro e trabalhávamos tudo junto. Eu não as tinha como colegas, eram mais como irmãs. E assim como minhas irmãs elas também me deixavam completamente louco.

Harry estava atrasado novamente. Eu esperava que aquilo não fosse padrão com ele. Kenneth deu um passo a frente na sala, segurando uma prancheta, pronto para apresentar o coreografo suíço, Maurice Charrat.

Levantei minha mão. "Espere, um dos principais bailarinos não tá aqui. Harry Styles ainda não tá aqui."

Kenneth coçou a barba grisalha. "Harry não vai vir hoje. Ele tá ensaiando sozinho no Estúdio B."

"O que? Esse ensaio é para todos da companhia." Disse, relembrando o que estava claramente no e-mail que foi escrito por Liam uma semana atrás.

Kenneth limpou a garganta e continuou a apresentação. Eu sabia que ele queria que eu largasse o tópico, mas eu não conseguia. Onde já se viu um bailarino principal faltar o primeiro dia de ensaio? O que Maurice pensaria de nós?

Depois das apresentações, Gigi, El e eu formamos uma rodinha e sussurramos um para o outro.

"Quem Harry pensa que é?" Reclamei.

Gigi deu de ombros. "Talvez ele esteja com algum problema."

"Ele pode estar envolvido em algum tipo de escândalo." Eleanor sugeriu. "Por que qualquer um largaria o Bolshoi? Ele tratam bailarinos como realeza em Moscou!"

"Foda-se o Bolshoi." Soltei. "Por que nós iriamos querer ele de volta? Ele é um vira-casaca! Como podemos saber que ele não é um maldito espião? Tô me segurando para não contatar a MI6 sobre isso."

flightless bird ♕ larry ♕ traduçãoOù les histoires vivent. Découvrez maintenant