ATO IV: CAPÍTULO TRINTA E QUATRO

32K 3.9K 21.4K
                                    



As cortinas caíram e Harry desapareceu.

Assim como o feiticeiro Von Rothbart ele desapareceu na fumaça.

Eu sabia que algo estava errado no momento em que ele fez sua ultima reverencia. Caiu sobre um joelho, mão sobre o peito e se recusava a olhar para a plateia, se recusava a aceitar que tinha acabado.

Não o vi nos bastidores. Vaguei pelos camarins enquanto bailarinos recebiam buquês e abriam champanhes, seu suor e maquiagem derretendo esfregando contra meu rosto quando beijávamos nossas bochechas e nos parabenizávamos.

O camarim de Harry estava vazio, mas encontrei sua fantasia bem dobrada sobre o encosto de sua cadeira.

Olhei dentro dos estúdios. Todos vazios.

Podia ouvir todos fazendo planos para se encontrarem-no Lowlander.

Troquei de roupas e vesti meu terno. Será que ele foi ao pub entes de todos?

Autografei alguns programas no átrio e apertei mãos de alguns patronos mais renomados antes de me afastar.

O nome de Harry voava pelo ar como música. Um grupo de críticos de Londres se dispunha em um circulo ao lado do bar discutindo o ballet. Não importa o quão bom tivesse sido, esses escritores sempre conseguiam encontrar um detalhe para atacar ferozmente e deixar em pedacinhos. Era como um grupo de velociraptors que usavam ternos e vestidos de gala. Porém, nesta noite eles elogiavam sobre todos os detalhes e não era segredo que Harry fosse a mente brilhante por trás de tudo.

No caminho até a porta esbarrei com Jeffrey. Ele vestia um smoking, seus cabelos platinados penteados para trás.

"Desculpe." Falei. "Estou procurando por Harry."

Jeffrey cruzou seus braços. "Isso deveria me incomodar? Bem, não funcionou. Já te superei, Louis. Estou namorando." Apontou para um bailarino de apoio que vestia um smoking idêntico ao seu.

"Jeffrey, eu preciso mesmo ir."

Teatralmente, jogou sua cabeça para o lado. "O show foi bom, hoje. Harry foi decente, embora eu e Winston tenhamos achada a performance meio exagerada, não foi, Winston?"

"tô indo."

"Espera!" Seus olhos azuis claros brilharam com veneno. "Eu tenho fofocas."

Ugh. E quando ele não tinha?

"Eu já disse, pare de ficar espalhando rumores!"

Ele não conseguia se segurar. "Kenneth está sendo forçado a se retirar. Ele vai ganhar muito, mas a companhia que ele fora até o fim da próxima temporada."

Levei minhas mãos a meus quadris. "E quem exatamente te contou isso?"

"Só meio que todo mundo. O conselho acha que Kenneth gerenciou mal Maurice, Liam, Beauchamp e toda aquela historia com Harry. Vão escolher alguém novo no mês que vem."

Seu informante não soava errado, mas eu também não estava pronto para acreditar nisso. Eles demitiriam Kenneth tão pouco depois de Beauchamp ser extraditado para a França? Era uma imagem ruim, e além do mais quem gerenciaria a companhia?

Harry não estava no Lowlander.

Niall, Gigi, Zayn e Eleanor pegaram uma mesa nos fundos do pub escuro. Acenaram para mim. Conversavam animadamente sobre a grande visão de Harry e como seu ultimo solo foi revolucionário, mas nenhum deles o tinha visto desde então. Ele era tudo que todos falavam sobre e mesmo assim ninguém estava preocupado com ele. Acho que é isso que significa criar uma arte grandiosa: ele criou algo maior que si mesmo.

flightless bird ♕ larry ♕ traduçãoWhere stories live. Discover now