ATO II: CAPÍTULO CATORZE

28.7K 4.2K 13.3K
                                    

HARRY/PASSADO

Ninguém tinha me odiado antes. Bem, algumas pessoas não gostavam de mim. Algumas pessoas da minha escola em Cheshire faziam piadas do meu cabelo. Eu tinha um primo mais velho que me achava bem irritante. Mas ninguém me odiava e certamente não as pessoas que eu mais amava. Era irônico quando a pessoa que eu amava mais que qualquer um no mundo fosse a primeira pessoa a verdadeiramente me odiar por completo.

Depois de meu encontro com Beauchamp, pulei meu ensaio no estúdio e andei até a Jebsen House. Eu tentei criar alguma explicação para o motivo de que agora eu iria para Kiev no lugar de Louis. Eu poderia colocar a culpa em Beauchamp e dizer que ele mudou de ideia. Dizer que ele tinha dito que Louis era importante demais para o espetáculo de inverno para faltar os ensaios. Ele tinha um solo, a final de contas. Essa era minha melhor chance de poupar seus sentimentos.

Louis não estava no nosso quarto quando voltei, mas sua mala sim. Estava completamente pronta.

Também tinha uma carta endereçada a mim na mesa. Estava escrita num papel da RBS com a letra apressada e borrada de Louis.

Querido Lysander,

Saí para entregar minha autorização e passaporte para Beauchamp. Caso eu não te veja antes de minha viagem quero lhe agradecer. Eu estava tão animado noite passada que esqueci de dizer-lhe isso. Eu não estaria onde estou sem você. Você sempre acreditou em mim quando nem eu mesmo acreditava em mim. Agora todos os meus sonhos estão se tornando realidade! Eu não acreditava que algo tão maravilhoso pudesse acontecer comigo, mas a melhor de todas as coisas que já me aconteceu é você. Eu queria que você soubesse o quão lindo é por dentro e por fora. Por favor, não seja tão duro consigo mesmo enquanto eu estiver longe. Você é meu bailarino preferido, lembra?

Com amor,

Demetrius

Fechei os olhos e amassei a carta em minhas mãos.

Fui ao armário e peguei minha bolsa de ginastica. Comecei a enfiar roupas aleatórias, amassando meu terno e todas as minhas camisas boas. Não teria guia turístico para essa viagem, ou câmera, sem echarpe bonita da moda ou abotoaduras preciosas. Eu não ligava para como eu estaria ou veria em Kiev. Eu queria esquecer da viagem antes dele sequer começar.

Observei o relógio no criado-mudo enquanto os segundos e minutos se passavam. Foi apenas questão de tempo até que Louis entregasse seus documentos a Beauchamp e descobrisse que não iria à Kiev.

Pesquei meu passaporte na mesa. Pedi para que minha mãe mandasse uma permissão scaneada mais cedo naquela manhã. Ela disse que estava orgulhosa de mim. Se ela soubesse o verdadeiro eu, ela não estaria orgulhosa.

Eu sabia que Louis estaria com raiva. Eu sabia que ele iria gritar e berrar. Eu achava que estava preparado para suas reações. Eu não estava.

Eu estava com a mala pronta e observando da janela o carro de Beauchamp quando Louis entrou no quarto, atrás de mim.

Me virei. Lágrimas estavam escorrendo por seu rosto.

Ele segurava sua permissão em uma mão e o passaporte na outra. Seus cabelos estavam penteados para um lado só, e ele vestia suas roupas favoritas - um pulôver azul e calças cinza com sapatos de couro. Apesar das lágrimas, eu nunca o vi tão lindo. Ele estava vestindo em suas melhores roupas para a viagem, pois aquele deveria ser o melhor dia de sua vida.

"Como você pôde?" Se engasgou.

"Beauchamp mudou de ideia." Comecei. "Você é importante demais para o espetáculo de verão e-"

"Mentiroso." O seu olhar era como uma lâmina afiada. "Ele me disse que você foi até o escritório dele hoje cedo e o convenceu a te levar no meu lugar."

flightless bird ♕ larry ♕ traduçãoWhere stories live. Discover now