Episódio 10 - E Restam Apenas 3 : Parte 2

3.3K 459 109
                                    

Chegou a hora do encontro do Chuck com a Karina. Ela estava linda num vestido cheio de cerejas, com o cabelo preso num rabo de cavalo elaborado.

Assim que me vê, ela acena, mas não sai do lugar, já que uma das maquiadoras estava dando os últimos retoques no seu rosto. Ela sempre demora um pouco mais na maquiagem, já que normalmente usa das sombras e contornos feitos pelas maquiadoras, para conseguir afinar e delinear o rosto. 

Não que eu ache que seja necessário no caso dela, mas Karina insiste, então fica por isso mesmo. Não é de hoje que percebo que ela tem grandes problemas com a sua aparência. E quando digo aparência, o principal mesmo é o peso.

Mesmo sem estar acima do peso, vejo que na cabeça dela, se comparando com as outras candidatas, a insegurança por ter uns quilos, que pra mim são bem saudáveis, a mais, é quase uma condenação. 

Vou ajudar uma equipe de áudio a ajustar o microfone nela. E aproveito que já estou lá e começo a conversar com ela, pra ver se aquela feição de insegurança vai embora.

— Você está linda — digo enquanto ajusto o fio atrás dela, prendendo no cinto fino que ela usava.

— Obrigada, mas estou bem nervosa.

— Sabe que não precisa ficar... 

— Eu sei, já vivenciei, mas a minha cabeça ainda demora a assimilar. Quero estar bem, eu me sinto bem, só que alguma coisa lá no fundo continua a me dizer...

— Nem precisa falar. Sei bem como a insegurança pode ser um peso que não conseguimos nos livrar... Muitas vezes já carregamos ele por tanto tempo, que não sabemos como ficar sem ele... Não tem fórmula mágica, tem que vir de dentro mesmo. Sei que você quer ir pelo caminho certo, você já está nele.

— Você sempre sabe o que dizer para me fazer sentir melhor. Obrigada Catarina...

— Não há de quê — sorrio aliviada por ela dar um pequeno sorriso, mas aparentemente verdadeiro.

Escuto o farfalhar da equipe e ao olhar para o lado, percebo que era o Chuck chegando. Não demora muito para que ele venha falar com nós duas. Vem perfumado e com um sorriso tranquilo no rosto.

— Olá meninas! A tarde hoje está ótima, não é mesmo? Esse passeio no jardim vai ser bem agradável... — ele estica os braços pra cima, se espreguiçando. Logo uma equipe de beleza vem na direção dele e começam a dar pequenos ajustes em seu cabelo e roupas, colocando o microfone e o preparando.

— Tivemos sorte no clima de hoje... — Karina começa a falar. — Mas sei que aproveitaríamos a tarde mesmo se o clima estivesse ruim...

— Com a companhia certa, até raios, chuva e trovões podem ser um tempo interessante... — quando fala isso, o olhar de Chuck está completamente focado em mim. Ele ainda vai fazer o meu coração parar com uma frase dessas.

— Vamos lá pessoal? — Marcelo aparece perto da gente, chamando os dois e então todos começam a se movimentar. Chuck ainda consegue piscar um olho discretamente para mim antes de começar a se afastar.

Ele estende o braço como um verdadeiro cavalheiro para a Karina e a acompanha até ficar de frente para as câmeras.

Mal tenho tempo de dar início as gravações, quando o meu telefone começa a tocar.

— Muniz! Preciso de você hoje a tarde, está muito ocupada com as gravações por aí? — Bóris diz, nem me dando tempo de dizer alô.

— Pode falar...

Ele então me mantém ocupada o restante da tarde e o começo da noite. Nada deu muito trabalho, mas essas pequenas pendências tinham mesmo que ser resolvidas.

O que Acontece nos BastidoresWhere stories live. Discover now