Mike and The Easter

19 4 15
                                    

Era um dia muito ensolarado, e o calor realmente fazia toda a diferença naquele dia mais do que especial, apesar das nuvens ameaçarem uma leve chuva de cair. Eu não estava com roupas para o frio, apenas usava uma calça jeans com tecido fino, uma camiseta amarela de botão, um colar dourado e tênis pretos. Não queria me arrumar muito, o dia não necessitava que eu estivesse arrumado, apenas queria curtir o máximo que eu podia com Keith, e eu estava mais feliz do que nunca. Era o dia da páscoa, um dos meus feriados favoritos, e todos os anos a Hermantown Community Church organizava uma feira de páscoa com alguns jogos, minha mãe era obcecada com aquilo.

Chegamos relativamente cedo, apesar de todas as barraquinhas já estarem montadas e de algumas pessoas estarem lá, ainda sim era um clima muito gostoso de se estar. Keith chegou um pouco depois com seu pai, que logo se desgrudou da gente para podermos ficar mais sozinhos. Eu também me separei de minha mãe e de Maisie, mas Finn, que já parecia muito bem decidido sobre o que queria, decidiu que ficaria no meu colo por enquanto, me apertando quando eu decidi soltar ele. Rendido às suas gracinhas, resolvi andar com ele junto de Keith.

Eles tinham decorado um parque pequeno que ficava ao lado da igreja, a atenção aos detalhes e a forma como as barraquinhas eram dispostas parecia ser realmente bem pensada, com as decorações em cores pastéis, alguns postes de luz pequenos para quando chegasse a noite, balões e faixas diferentes espalhadas pelo local, e, é claro, muitas flores. Tantas que eu até mesmo perdia noção de quais eram quais. Keith parecia estar feliz com o local, e essa felicidade se transmitia para mim.

— Ei, Mike! — Escutei sua voz e me virei diretamente para onde ele estava, rindo alto ao ver que Keith havia encaixado seu rosto em um totem que tinha desenhado o corpo de um coelho da páscoa. Ele sorria amplamente, algo que fez meu coração acelerar um pouco. Segurei Finn com um braço só enquanto pegava meu celular, tirando uma foto dele.

— Deve ter ficado perfeito! O coelhinho da páscoa mais emo que essa cidade já viu. — Eu comentei, vendo ele tirar o rosto do totem e voltar ao meu lado, pegando meu celular para poder ver a foto.

— Calma lá, eu não sou emo! Eu apenas gosto de me mesclar com a escuridão. — Ele sorriu de lado enquanto me olhava, logo depois passando as fotos para o lado no meu celular, sorrindo ao ver sua carinha ali. — Ficou perfeito, vou colocar de foto de perfil. — Eu ri levemente, me aproximando mais dele.

— Vai ficar muito bom. — Continuamos a caminhar lentamente, naquele ritmo que apenas eu e ele conseguíamos manter, como se estivéssemos propriamente tentando acompanhar um ao outro. E talvez estávamos, mas a gente não falaria sobre isso. Eu olhei seu rosto um pouco, sorrindo enquanto ajeitava Finn em meu colo.

Minha mãe havia vestido Finn para combinar com as cores do festival, usando uma camiseta rosa clara, um macacão jeans claro, meias de coelhinho amarelo e um tênis preto. Tudo tão fofinho que quase me fez desmaiar de tão emocionado que eu fiquei. Quanto mais o tempo passava, mais eu me apaixonava pelos jeitinhos dele. Ele parecia adquirir pouco a pouco uma personalidade diferente apenas da de um bebê babão, mas era difícil realmente dizer como ele se portaria daqui para frente, especificamente porque... bom, ele não sabia falar ainda. Mas pelo menos sabia o que queria e como pedir, o que geralmente culminava em um chororô que só.

Quando estávamos perto de sair da área do festival, Keith resolveu parar em uma barraquinha que tinha algumas comidas, especialmente uma que fez minha boca salivar: um palito com cinco morangos envoltos em caramelo. Parecia uma delícia.

— Vou pegar pra gente. — Keith falou com um sorriso, se aproximando da barraquinha, fazendo com que eu sorrisse.

— Tá bom, mas a gente precisa comer logo porque se o Finn sentir o cheiro ele vai querer também. — Falei, vendo ele olhar para mim um pouco confuso.

Mike, Keith and the... 2Where stories live. Discover now