Mike and The Driving Lesson

6 3 7
                                    

Puxei com cuidado a porta do carro, olhando em meus arredores para ter certeza que ninguém estava por perto, tinha muito medo de acabar atropelando alguém naquele momento. Keith estava sentado no banco do carona com o maior sorriso que ele conseguia dar naquele momento, mesmo mal sabendo que eu poderia ser ainda mais perigoso na direção do que ele, afinal, ele tinha carteira de motorista, mesmo que eu ainda acreditasse que ela foi comprada ou algo assim. Respirei fundo, pegando o volante com as minhas mãos tremendo, olhando pelo retrovisor, então pelo espelho do carro.

— Ai Mike... Que orgulho! Nem acredito que tu finalmente deixou eu te ensinar como são as artimanhas de dirigir um carango desse, espero ser um ótimo mestre para o meu pequeno gafanhoto. — Ele disse com uma voz animada, que eu achava extremamente fofa, mas que também me deixava um pouco surpreso. Eu era o animado da relação, ele não podia roubar meu título assim.

— É... Também espero que você seja um ótimo mestre. — Engoli em seco, rindo um pouco para tentar espantar o nervosismo. Um pequeno spoiler foi que não deu certo.

Estávamos próximos da fronteira de Duluth com uma cidade bem pequena chamada Hermantown, onde Keith julgou que seria mais seguro para ensinar uma pessoa completamente leiga a dirigir. Mesmo com as ruas vazias, elas ainda eram um pouco estreitas e eu conseguia ver casas pequenas no horizonte, o que me fazia suar. Eu não sabia como dirigir, não tinha a mínima ideia, e ainda estava sendo ensinado pelo maníaco da direção, por um integrante dos velozes e furiosos. Ainda bem que tinha deixado uma carta no quarto de minha mãe caso eu fosse dessa para uma melhor.

Depois de tanto eu negar deixar que Keith ensinasse a mim como dirigir, ele armou uma arapuca que eu não tinha como escapar. Depois de me paparicar e me fazer sentir como um príncipe, disse que tinha uma surpresa para mim e que eu ia adorar, então, me mostrou a capinha rosa de tricô com orelhinhas de coelho, dizendo que era para uma chave de um carro. O que eu não esperava era que era para o seu carro, e que ele apenas me daria se eu deixasse ele me ensinar a dirigir. Eu prezava pela minha vida, mas não queria ver meu namorado chateado comigo, então pouco a pouco fui acabando por deixar ele me ensinar. Pior erro que eu já havia cometido. Boa parte do ato de namorar era, sabe, ter duas pessoas vivas.

— Keith... Tem casas por aqui, às vezes eu vi umas pessoas passando também. Não seria melhor tipo, tentar em outro lugar? Eu... Eu não me sinto seguro fazendo algo que pode colocar a vida de outras pessoas em perigo, ainda mais se for a nossa. — Falei com a voz tremendo um pouco, vendo ele negar com a cabeça.

— Relaxa, esse vai ser seu primeiro teste, na realidade. Levar a gente para um lugar mais seguro! Se tu virar nessa rua à esquerda e seguir alguns metros, vai ver uma loja fechada com o estacionamento dela. Quando chegarmos lá, com tuas habilidades automobilísticas incríveis, vou te ensinar coisas mais difíceis, tipo como fazer baliza e tudo mais. O que acha? — Ele sorriu, virando seu rosto para mim.

— É... É uma ideia boa. — Engoli a seco, virando meu rosto para a estrada. Logo senti um cutucão em meu ombro, virando o rosto apenas para ver Keith me olhando, segurando rapidamente uma das minhas mãos.

— Eu confio em ti, sei que vai conseguir, Mike. — Ele se aproximou e depositou um beijo curto em minha bochecha. — Qualquer coisa apenas pare de dirigir que eu estou aqui e assumo o controle do carro.

— Esse que é o meu medo... Você ter que assumir o controle. — Eu o olhei e ri rapidamente, vendo um olhar bravo em seu rosto.

— Engraçadão, hein? Agora vai logo, sei que vai ganhar bem rápido o controle e vai dirigir até mesmo melhor que eu! — Ele sorriu mais amplo.

— Não que seja muito difícil né.

— Myers eu vou acabar com a tua raça! — Me olhou de uma forma um pouco ameaçadora, fazendo com que eu risse levemente e concordasse com a cabeça, esfregando minhas mãos juntas para poder me preparar.

Mike, Keith and the... 2Where stories live. Discover now