Mike and The Sunset

7 2 0
                                    

Respirei profundamente ao sentir a brisa leve em meu corpo, deixando com que meu corpo derretesse completamente no assento em que eu estava. Pouco realmente se passava e minha mente e tudo que eu conseguia fazer naquele momento era sentir. Sentir parte de minha perna quente por conta do sol forte que fazia, assim como parte dela num clima mais ameno por conta de estar embaixo da sombra. Minha mente estava um pouco bagunçada naquele momento, justamente por conta de minha ociosidade e o constante pensar que preenchia minha tarde, que enchia meu corpo de vários sentimentos diferentes, numa ramificação contínua. Me levantei preguiçoso, respirando fundo ao ver o horário, olhando para dentro de casa e conseguindo ver minha mãe parada na sala, fazendo com que meu estômago soltasse alguns sons de nervosismo.

Entrei um pouco contrariado, limpando as palmas suadas de minhas mãos no meu shorts, conseguindo ver a pequena confraternização que havíamos preparado naquele dia, mas que tinha feito com que meu coração acelerasse a todo momento, provocando então minha saída da casa, a uns vinte minutos antes daquele momento, tentando assimilar tudo com maturidade, mas era difícil. Maisie estava indo embora, soube disso a não muito tempo atrás e desde então não soube como assimilar, mas mesmo assim estava feliz por ela, por suas conquistas num geral.

Depois de uma conversa rápida com sua treinadora, ambas decidiram que o talento de Maisie no esqui não poderia ser jogado fora, mas que ela não iria muito longe no time regional de Duluth, e deveria tentar um lugar no time nacional de ski, o que poderia levar ela eventualmente a chegar nas Olimpíadas de inverno, um dos seus maiores sonhos. Suas habilidades foram revisadas por cinco pessoas do próprio time, sendo duas delas apenas administradores e as outras três realmente atletas, agora já aposentados, que saberiam analisar e julgar da forma mais precisa e até cruel possível, mas depois de conseguir quatro votos de apoio, sua entrada para o time foi aprovada. O problema era que a sede do time residia em Park City, em Utah.

De avião, a viagem entre Superior e Park City daria em torno de cinco horas, mas de carro chegava para mais de vinte, algo completamente inviável para ela. Por isso, para treinar mais duro e aperfeiçoar suas habilidades, Maisie decidiu que o melhor seria morar na cidade, onde a maior parte dos custos de sua estadia seriam bancadas pelo time, assim como viagens para fora de casa.

Depois que ela nos contou, reunidos na mesa em um jantar, consegui parabenizá-la antes de começar a chorar completamente, e não era por nada. Apesar de eu não amar o sentimento de derrubar lágrimas em frente aos outros... Ela é a minha irmã. Cresci com ela cuidando de mim quando nossa mãe não podia, ensinando o que era errado e certo e aprendendo certas coisas comigo também. Sempre fomos inseparáveis e sinceros um com o outro, mesmo brigando por coisas estúpidas às vezes. Maisie era como meu porto seguro em um lugar onde eu não fazia a mínima ideia onde eu estava, em um mundo onde um dia eu nem sequer havia amigos eu tinha Maisie, mas ela não poderia ficar ao meu lado para sempre e disso eu sabia, só não sabia que ela iria embora tão cedo.

Cheguei a chorar de soluçar naquele dia, o que deve de certa forma ter assustado ela, já que ela chorou ao meu lado enquanto nos abraçávamos. Querendo ou não aquilo era gigantesco, era saber que minha irmã tinha chance de ser uma das melhores, mas será que depois deste patamar, ela ainda se lembraria da cidadezinha que cresceu ao lado de seu irmão? Era esse o único pensamento que apertava meu coração, mas que eu sabia que eram apenas as minhas inseguranças se projetando em minha mente. Eu sabia que Maisie ficaria comigo, mesmo se estivesse longe, porque eu sempre estaria com ela.

Tentei evitar, mas assim que meus olhos se encontraram com os dela, quando eu entrei na casa, comecei a chorar. Um choro que não era intencional, que fez com que as lágrimas caíssem dos meus olhos como a chuva caía do céu, espontaneamente, de forma que arrancou minha irmã na mesma hora de sua conversa.

Mike, Keith and the... 2Where stories live. Discover now