Keith and The Rings

5 2 0
                                    

Pisei nas docas ouvindo meu pai logo atrás de mim, sabendo que ele me seguia atento, ainda mais que fazia tempo que ele não ia lá visitar meu veleiro e já não estava mais acostumado com o ambiente, nem muito menos com o labirinto que formava aquele lugar. O guiei calmamente até o local, mesmo que ele parasse de vez em quando para apreciar alguns dos barcos mais caros que estavam aportados lá, e que sabíamos que nunca conseguiríamos ter condições de comprar, mas que não fazia mal nenhum olhar. Me incomodava ter que parar por conta do calor, mas mesmo assim seus comentários eram majoritariamente engraçados, o que fazia a experiência ser menos pior.

— Imagina se a gente tivesse um iate desses, eu ia tá na água todo final de semana, não importava a temperatura, mas especialmente em dias quentes assim. — ele falou checando um dos barcos mais luxuosos que estava à nossa volta.

— Ia ser um inferno de cuidar.

— Se eu tivesse dinheiro pra comprar um desses, eu com certeza teria dinheiro pra pagar alguém que cuidasse dele, não ia nem ter que se preocupar com isso.

— Mas é divertido cuidar do veleiro, além de que mesmo que o meu tenha um motor, ele polui bem menos que esses monstros aí. — falei tentando esnobar aqueles barcos que com certeza valiam mais do que minha vida inteira, mas que com certeza não me agradavam tanto quanto meu barquinho.

— Nossa que consciente Keith... Gostei, tem que cuidar do oceano mesmo! Mesmo que isso daqui seja um lago e não o mar. — ele disse rindo, só se tocando de seu erro depois de falar.

Continuamos a caminhar até o destino, que era cercado por barcos bem mais simples e que faziam bem mais meu tipo, apesar de que, modéstia parte, o meu veleiro parecia o mais bem cuidado por ali, com o casco em bom estado, e o interior também, tirando algumas sujeiras que se alojavam no interior do barco e que provavelmente haviam sido trazidas pelo vento ou até mesmo por aves. Larguei minha mochila ao meu lado no chão, vendo meu pai colocar as sacolas com as ferramentas necessárias junto. Precisava deixar o barco pronto já que eu e Mike estávamos pensando em alguns planos para fazermos com o veleiro, e claro que queria que ele estivesse nos conformes, tanto da limpeza quanto de manutenção.

Fazia muito tempo que não fazia aquilo com meu pai, e estava já tão acostumado a fazer aquelas tarefas sozinho que não sentia que precisava falar, mas meu pai não pensava da mesma forma, sempre tentando puxar qualquer assunto que fosse, mesmo se tivesse a ver com a sujeira que estava no barco ou algum comentário sobre as pessoas que muito ocasionalmente passavam por nós. Tinha vontade de dizer para ele dar uma volta na esperança de que ele acharia alguém para conversar que quisesse falar das mesmas coisas que ele e até mesmo cogitei pedir para ele para que trabalhássemos em silêncio, mas não queria fazer parecer que estava tentando o afastar ou coisa do tipo, então tentei botar um sorriso no rosto e o responder com mais entusiasmo.

— O que tu e o Mike vão fazer mesmo?

— A gente não decidiu exatamente ainda pra ser sincero, mas quando a gente decidir direitinho eu te aviso. Muito provavelmente a gente vai pra Isle Royale.

— Nossa que saudade que eu tenho de ir lá! Tu amava ir quando era pequenininho, ficava todo animado e corria por tudo. Pena que a gente mal tem fotos de ti naquele lugar.

— Eu e o Mike tiramos algumas fotos quando a gente foi lá da última vez. Se quiser eu posso te mostrar depois. — dei de ombros, talvez não querendo realmente mostrar as fotos, mas também não querendo privá-lo de ver como a ilha estava atualmente.

— Ah eu vou querer sim! Vocês foram no verão passado? — confirmei com a cabeça, vendo que ele me olhava com um sorriso no rosto. — Eu até pediria pra ir com vocês, mas não quero parecer um intruso ou algo assim.

Mike, Keith and the... 2Where stories live. Discover now