Capítulo 3.9

2.2K 401 149
                                    

Gan Qi recolheu com força as palavras que estavam na ponta da língua, o rosto também escurecendo lentamente como o fundo de um pote preto. Su Yu, como se completamente inconsciente, continuava a dizer palavras enfurecedoras num tom leve e otimista. “Este servo é apenas uma ajuda humilde. A benevolência e a tolerância de vossa majestade deste servo se devem apenas aos muitos anos de dedicação leal.Sua Majestade não me olhou de maneira diferente, não concorda?

Com isso, Su Yu olhou para Gan Qi com um sorriso no rosto, buscando afirmação.

O coração de Gan Qi estava muito amargo.Com certeza, seu objeto de afeição apenas o defendia por lealdade a um mestre, e não por amor a alguém que eles realmente estimavam.

Apesar de claramente saber disso, ouvir isso da boca de seu objeto de afeto ainda fazia com que Gan Qi sentisse uma intensa mágoa. Mesmo que ele ainda não tivesse confessado, ele já havia sido rejeitado. Este foi realmente um sentimento amargo.

"Sim, é como você diz." Gan Qi falou com amargura grossa. Ele achava que isso já era o mais infeliz que ele podia sentir, mas mal sabia que ainda havia mais sofrimento por vir.

Duas horas depois, assim como Gan Qi - cheio de tristeza - estava se preparando para dormir, Su Yu fez uma reverência e entrou com uma bandeja, aproximando-se lentamente de Gan Qi. A bandeja estava coberta com um pano vermelho e Gan Qi não podia ver o que estava abaixo, mas ele ainda sentia uma premonição sinistra começar a subir, uma resposta condicionada às palhaçadas de Su Yu.

Quando Su Yu parou na frente dele, Gan Qi franziu a testa e perguntou: "O que é isso?"

Su Yu apenas sorriu e estendeu a mão para descobrir a bandeja, tirando o pano vermelho e lentamente revelando fileiras e mais fileiras de ladrilhos não-lisos. Havia exatamente 18 deles.

As sobrancelhas de Gan Qi se ergueram e sua testa se enrugou ainda mais: - O que você está tentando fazer?

"Como Sua Majestade pode ver, o servo está esperando por Sua Majestade para virar uma telha." Su Yu sorriu inocentemente.

Ambas as sobrancelhas de Gan Qi se ergueram. Se ele se lembrava corretamente, havia apenas uma pessoa em todo o seu harém, e ele também havia acabado de mandar essa pessoa embora. O que foi escrito nesses 18 blocos?

Estava tudo vazio, ou tudo tinha o mesmo nome escrito nele?

Mas não importava o que fosse dito, Gan Qi não tinha intenções de lançar nenhuma peça. "Eu não quero virar uma telha." [T / N: Lembrete - virar as telhas era como os imperadores escolhiam seus parceiros durante a noite. Os nomes das mulheres em seu harém são esculpidos em azulejos e todas as peças são apresentadas ao imperador. Ele então vira o nome da garota com quem ele deseja passar a noite.]

Su Yu avançou o rosto para a frente, pensando: 'Se você realmente ousar virar uma telha, observe-me castrá-lo. Podemos ser eunucos juntos. Mas do lado de fora, ele sorriu e disse: “O criado pessoalmente preparou essas peças. Sua Majestade não vai virar um pouco?

"Eu não quero virar uma!" Para todas as outras coisas, Gan Qi poderia concordar com as demandas de seu objeto de afeto, mas, para esse assunto, ele não poderia ceder. Caso contrário, como ele poderia ser digno do coração do outro?

Su Yu, vendo Gan Qi recusar-se com tanta inflexibilidade, decidiu dar uma folga a sua amante. Ele hesitou por um momento e depois colocou a bandeja sobre a mesa, levantando lentamente as mãos na frente de Gan Qi. “Sua Majestade, este servo pessoalmente gravou esses azulejos. Como você pode ver, as mãos deste servo foram feridas e machucadas. Vendo o quanto trabalhei nelas, sua Majestade não viraria uma telha?

Estou dispersando o QI para o protagonistaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora