Gostei do seu império.

1.4K 111 21
                                    


-Bom dia Dra – Hank chegou parou no batente da cozinha.

- Bom dia Sargento – Sorri olhando rápido – Gosta de ovos com bacon ?

- Claro – Deu ombros – Que horas são ?

- 7h15 – Mói pimenta na frigideira – Tem que ir pra unidade hoje ?

- Só se ligarem – Disse – Posso pegar café ?

- Fica a vontade. – Sorri.

Enquanto Hank estava dormindo, aproveitei para trocar de roupa e começar a fazer o café da manhã com calma, mesmo que hoje eu não tivesse de plantão.

- Hoje é seu dia de plantão ? – Voight perguntou.

- Ah não, Goodwin me ligou e disse que troquei com Connor, teve alguma troca na equipe do Dr. Lettan, ela perguntou se eu estava disponível pra trocar e eu concordei – Falei dando ombros. – Tem planos pra hoje ? – Perguntei colocando os ovos, bacon e torradas no prato, deslizei na direção do Voight, que encarou a comida.

- Parece ótimo – Disse pegando o garfo e colocando nos ovos – Vamos ver. – Colocou na boca e eu apoiei na bancada esperando sua reação. – Estão perfeitos. – Deu uma risadinha. – Não, acho que só vou buscar a Erin no Alvin, e a mãe de um dos amigos do Justin vai deixar ele em casa as 18h.

- Ufa, mal podia esperar por essa crítica – ri irônica. – Ah, que bom, esse tempo anda terrível, ontem fez sol logo cedo, e choveu essa madrugada, agora está tudo nublado, mal imagino como vai ser o inverno – Disse tomando um gole de café.

- Você tinha planos ? – Perguntou antes de morder um pedaço de bacon.

- Não mesmo – Dei ombros – Achei que iria trabalhar hoje, mas acho que vou ficar em casa mesmo.

Antes de Hank acordar, fiquei pensando sobre o nosso jantar, e se deveria retribuir isso a ele, fiquei na dúvida mas perguntei mesmo assim. – Estava pensando, como você me convidou para jantar, acho que está na minha vez de retribuir.

Voight ficou me encarando e eu tentei imaginar que ele não fosse rir da minha cara ou algo parecido.

- Eu acho ótimo, tem algo em mente ? – deu uma risadinha. – Algum restaurante ou algo assim ?

- Na verdade, pensei em você vir jantar aqui em casa, já que é um ambiente familiar pra você, não é mesmo ?! – Olhei rápido rindo.

- Acho uma boa – Retribuiu a risada – Você me contou que gosta de cozinhar, então imagino que não vamos jantar ovos e bacon, não é mesmo?

- Ah, para com isso – Bati o pano de prato de leve nele – O que acha de sexta ?

- Combinado!

  __________________________________________

Mal havia colocado os pés no hospital e Meggie me chamou – Lou, pode vir aqui, por favor ? – Assenti e coloquei meu jaleco e o estetoscópio no pescoço.

- O que houve, Meggie ?

- Essa é Kim Burgess – Apresentou a morena, com olhos castanhos vibrantes – A irmã dela, Nicole, acabou de chegar – Fez uma pausa – Vítima de estupro – Disse baixo.

- Eu sinto muito, Kim – Coloquei a mão no braço dela que assentiu fraco.

- Ela é detetive da unidade do Voight, eles estão cuidando do caso – Meggie disse – Vou deixar vocês duas as sós. Lou, Nicole está no tratamento 3 – Concordei vendo Meggie se retirar.

- Vamos lá ? – Perguntei vendo Kim me seguir – Vocês vieram de ambulância ?

- Sim, encontramos ela na estação de metrô, viemos o mais rápido que conseguimos.

The Power of LoveWhere stories live. Discover now