Feliz.

1.2K 91 26
                                    


O dia parecia tranquilo no Chicago Medical, estava terminando um relatório, e pensando na semana e fim de semana incrível que eu tinha presenciado, ao lado dos meus amigos incríveis, e a família maravilhosa de Hank.

- Dra. Ferphi, pode me ajudar um instante ? - Noah apareceu do meu lado no balcão.

- Claro Noah, um minuto - Terminei o relatório encaminhando para o email da Meggie, fechando as abas abertas - O que houve ?

- Bem, geralmente eu pergunto esse tipo de coisa para o Dr. Choi, ou para o Will, mas a senhora sabe, ele está em lua de mel - Deu uma risadinha - Eu também não queria incomoda a senhora então...

- Noah - Interrompi ele - Direto ao assunto, por favor.

- Claro - Assentiu - Esse paciente foi encaminhado, Robert Morgan, 53 . - Me entregou a ficha, e aparentemente era um homem normal. - Mas ele não me deixa examinar.

- Você fez a anamnese ? - Perguntei colocando meu estetoscópio no pescoço. Noah assentiu prontamente - Então vamos lá.

Caminhei até Bagdá II e arrastei a cortina. A imagem de um idoso alto, magro e loiro,um pouco calvo sentado com as mãos na barriga e uma cara angustiante apareceu. Noah me olhou com receio antes de eu começar a fazer os trabalhos.

- Bom dia Senhor Morgan - Olhei na prancheta entregando a Noah, passei álcool nas mãos e coloquei as luvas azuis. - Pode me contar o que houve ?

- Eu não quero ser atendido por ele - Apontou ao Noah - Quero um médico de verdade.

- E o senhor pode dizer por que o Dr. Sexton não é um médico de verdade ? - Perguntei pegando o estetoscópio.

- Jovenzinho demais - Grunhiu quando toquei seu abdome.

- Oh, não seja assim, Senhor Morgan - Respondi - Dóris, pode vir aqui, por favor ?

- Sim, Dra ? - Doris puxou a cortina.

- Traga o aparelho de raio-X por favor.

- Já disse moça, não vou ser atendido por ele - Apontou novamente pro Noah que tentou chegar perto dele. Noah recuou e ficou atrás de mim.

Bufei sentindo meu sangue borbulhar quando Doris chegou com o raio-X portátil. Colocamos o colete de chumbo - Afastar - A imagem de uma cenoura quebrada presa no reto do homem de meia idade brilhou na tela. Olhei Noah que ainda encarava a tela.

Sr. Morgan ainda estava olhando pra baixo quando a cama foi erguida.

- Dra. o que vamos fazer ? - Dóris perguntou chocada.

- Eu não sei - Sussurrei pra ela.

- Dra. Ferphi, melhor chamar o cirurgião ? - Noah perguntou.

- Você não vai chamar ninguém, rapazinho - O homem disse alto.

- Escuta aqui Sr. - Chamei a atenção do homem - É melhor você abaixar o tom, ou eu vou deixar você nesse quarto enquanto atendo todos os outros pacientes. O Dr. Sexton vai te examinar SIM, caso ao contrário, posso assinar sua alta muito antes de você ser atendido. Então abaixa esse tom e respeite os que estão cuidando de você, ouviu bem ? - Respondi encarando ele.

O homem abaixou a cabeça e assentiu - Dr. Sexton, o que devemos fazer nessa situação ? - Encarei Noah que estava receoso, assenti pra que ele respondesse sem medo.

- Devemos pedir um hemograma, e um ultrassom com contraste, por preocupação por causa da hemorragia - Suspirou e eu segurei o riso - É isso.

- Muito bem Dr. Sexton - Parabenizei ele - Dóris, quando os resultados estiverem prontos, pode nos chamar, por favor ?

The Power of LoveWhere stories live. Discover now