ATO 6

5.9K 780 620
                                    

Não há pior inimigo que um falso amigo.

Não há pior inimigo que um falso amigo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

      O tempo havia mudado tudo.

As pessoas com quem me relacionei nesses últimos meses estavam claramente abatidas. Até mesmo Petúnia, a mais forte e sensata dos irrecuperáveis não conseguia mais demonstrar uma boa aparência por trás de suas vestes exóticas. Patrick havia emagrecido significantemente. Seu rosto, que antes era rosado, agora estava opaco.

Sentamos em um canto do pátio naquele fim de tarde e contei todos os acontecimentos que passei com Pompoo e o lobo de Rumpel. Assim como eu, eles também tinham coisas para me contar. Me senti mais acolhida ao vê-los de novo, como se fossem parentes queridos que não se via há anos.

— Brok está desaparecido? — Repeti a última frase de Petúnia, incrédula — Desaparecido como?

— Aquele assassino sumiu de uma noite para outra, no mesmo dia em que você sumiu também. Deve ter fugido — Concluiu ela, sem muitas expressões.

— Brok não matou Lola, Petúnia. Disso você pode ter certeza. Pelo pouco que o conheço, o garoto jamais faria uma coisa dessas com alguém.

— Devo concordar com a Pan — dizia Patrick — é muito improvável que seja ele. Não podemos esquecer que existe uma grande farsa entre os irrecuperáveis. Alguém que se intitula "O lobo que rasteja". Seja quem for o desgraçado, matou minha irmã, e isto não será esquecido.

— Então, a tese foi reforçada? Acreditam mesmo que é um de nós por trás disso tudo? — Perguntei ansiosa, ao mesmo tempo aflita por Brok e por todas as coisas ruins que andaram acontecendo.

— Sim, nós acreditamos que possa ser um Irrecuperável — Terminou Petúnia, olhando diretamente para Patrick, em seguida para o pátio vazio. De fundo, uma suave canção vinda da velha vitrola — Quero acreditar que o abutre cego seja mesmo inocente. Pois se ele for o assassino, é bom que tenha fugido mesmo. Eu o decapitaria inteiro. 

— Dr

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Dr. Feen, fecharemos o consultório em trinta minutos — Alertou uma funcionária dali, abrindo a porta do escritório. Ela trajava um jaleco branco, que pendurava um crachá metálico cravado seu nome. Logo voltou a fechar a porta, se retirando às pressas.

II - Rebelião dos IrrecuperáveisWhere stories live. Discover now