ATO 16

4.6K 667 470
                                    

Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser

Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     — Pan, nós precisamos sair daqui o quanto antes! Se aqueles dois acordarem, ou mais alguém de fora aparecer... — Advertiu Alisson.

— Eles não vão acordar tão cedo. Vocês três podem subir de volta, pessoal. Ficarei aqui com a Pan analisando essa papelada. Fiquem de vigia, por favor. Coloquem Joshua de volta em sua mesa, de cabeça baixa, e Rumpel, levantem ele e o coloquem na primeira mesinha da prateleira. Assim vão pensar que só estavam conchilando.

— Você é quem manda! — Concluiu Alisson. Os demais não responderam, apenas seguiram com o combinado e subiram novamente para a superfície.

— Patrick... São crianças com registros apagados. É como se elas não existissem mais, mesmo que tenham residido aqui — Questionava a ele, folheando as páginas do começo.

— Acha que estão... mortas? Ou presas, talvez?

— Eu não sei.

"E a notícia sobre o semelhante homicídio dos irmãos Corrigan aconteceram a cinquenta anos atrás de acordo com a data da notícia. Não foram coincidência. O mesmo assassino da época matou ambos. Mas, para que? Eles eram diretores de um orfanato. O que isso tem de valioso para alguém? "

— A fortuna deles.

"Como já nos disseram, os Corrigan vieram de uma família nobre."

— Ou para tomar o lugar deles na diretoria... — Indaguei — O problema é que algumas notícias estão pela metade. Não tem como saber quem assumiu a diretoria após os Corrigan. Se tivéssemos ao menos provas de que Pompoo está envolvida nesse caso, seria mais um motivo para virar a cabeça desses irrecuperáveis contra ela. Aqui não mostra nem a época em que ela entrou no orfanato. Podem ter passado vários diretores antes dela, dificultando ainda mais a identificação do assassino.

— Pan, é impossível que Pompoo esteja envolvida na morte dos Corrigan. Isso foi a cinquenta anos atrás. Já viu ela de perto? Não dou nem vinte e oito anos para essa mulher — Respondeu Patrick passando a mão pelos cabelos, e prendendo-os em um coque.

— E as crianças desaparecidas? Isto ela tem que estar envolvida, não é possível — Insisti. Mas tudo o que Patrick fez foi se manter em silencio. Ele estava mais confuso do que eu. E juntos não estávamos conseguindo discernir as coisas. Éramos crianças tentando desvendar problemas sérios de adultos. Coisas ocultas demais para nós. Suspirei fundo olhando para o chão, desapontada. Patrick, do meu lado, pegou em minha mão enquanto eu continuava a teorizar.

— Talvez se juntássemos todos esses papeis conseguiremos descobr....

E me beijou.

Patrick puxara meu braço, juntando meu corpo com o dele, e encostou seus gélidos lábios nos meus. Tudo o que atormentava minha mente desapareceu.

II - Rebelião dos IrrecuperáveisWhere stories live. Discover now