ATO 28

3.5K 546 119
                                    

As verdades que nos salvam sempre foram anunciadas por uma minoria e rejeitadas pela maioria.

As verdades que nos salvam sempre foram anunciadas por uma minoria e rejeitadas pela maioria

Oops! Această imagine nu respectă Ghidul de Conținut. Pentru a continua publicarea, te rugăm să înlături imaginea sau să încarci o altă imagine.

— Ela me chantageou. Pompoo arruinou o pouco de vida que tinha me sobrado.

     Sempre trabalhei como doméstica. Minha mãe ganhava bastante dinheiro com isso. Não que eu também quisesse trabalhar assim, mas antigamente as coisas eram difíceis para as mulheres negras. E foi deste jeito a minha vida toda. Trabalhei em muitas casas nobres. Conheci um rapaz que me engravidou no primeiro encontro, e no segundo, já não estava mais lá. Céus, você é só uma criança! Porque estou dizendo tudo isso?

     — Eu realmente não me importo, Dalva. Já escutei histórias complicadas, muitas vezes.

     — A questão é que fui convocada pela diretora. Ela me propôs um ótimo salário e uma estadia generosa. Eu teria que cozinhar e limpar o local, mas o excesso de trabalho diminuiu meu ritmo. Estou neste lugar a cinco anos e meu salário nunca foi aumentado. Minhas condições aqui são péssimas. Olha só para mim! Sou uma velha obesa de cinquenta e dois anos! Ainda assim, aquela desgraçada não permitia que eu fosse embora.

    "Teve uma época em que minha filha adoeceu e precisei pegar uma licença de algumas semanas para passar um período com ela. Pompoo permitiu que ela ficasse aqui com as outras crianças, sendo cuidada por seus enfermeiros. Com o tempo minha filha começou a frequentar as aulas diárias, já que passava a maior parte do tempo neste lugar e resolvemos que ela ficaria aqui de vez."

    "Para me tranquilizar, Pompoo me deixou cuidando apenas da parte da cozinha e diminuiu minhas tarefas até chegar nos dias de hoje, onde apenas cozinho e sirvo vocês. Mas eu não estava mais com saúde para trabalhar, então pedi as contas. E o que ela fez? Sumiu com minha filha. Teve a ousadia de dizer que ela estava atrapalhando minha rotina aqui dentro. Falou que foi mandada para outro orfanato e só voltaria quando terminasse meu contrato com ela."

     — Quando termina o contrato? — perguntei perplexa.

     — Daqui dois anos. Não vi mais minha menina desde então. Hoje é seu aniversário. Tentei comunicar a polícia, mas Rumpel descobriu meus planos e me impediu. A partir deste momento não pude mais sair das instalações. Todos os aparelhos de comunicações foram descartados. Se acha que está presa aqui, saiba que nós também estamos. Os portões do pátio principal são impossíveis de serem abertos se não pela diretora.

     — Se Pompoo disse que sua filha está em outro lugar, então porque perguntou ao Dante sobre ela? Você descobriu alguma coisa? — joguei mais uma pergunta.

     — Não, mas eu sinto que ela ainda esteja aqui. Não tenho provas, mas sei. Toda vez que caminho pelo pátio principal sinto seu leve aroma, algo bem sutil, que somente uma mãe desesperada sentiria. Toda mãe conhece o cheiro do filho. Ela está aqui, em algum lugar. E se quer saber, eu não sou a única funcionária que está sendo chantageada. Outros estão em situações parecidas.

II - Rebelião dos IrrecuperáveisUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum