Capítulo 2 - Montauk

456 28 2
                                    


- Long Island, Dias Atuais... -

- Ei Jenne... Jenne, acorde... – dizia Pietra ao entrar no quarto de sua amiga, e vê que ainda continuava dormindo, e após vários minutos a chamando, acaba pegando seu celular, escolhendo uma musica eletrônica e em seguida dando play – Acorde!

A música era tão alta, que despertou Jenne na hora, a fazendo cair da cama, e ele começa a praguejar palavras meio sem sentido, e se levanta com muito sono.

- Qual seu problema, Pietra? Enlouqueceu?! Desligue essa porcaria, agora mesmo! – disse Jenne irritada, e a garota a obedece, deligando o aparelho, indo em direção à janela e abrindo as cortinas, fazendo Jenne tampar os olhos – Você me paga pirralha.

- Tá bom senhorita estressadinha, mas agora não, pois se esqueceu de que dia é hoje? – pergunta a garota tentando conter sua animação, porém não consegue – Nossa viajem até Montauk! Sabe aquela viagem que você e o Theo me prometeram há tempos... O dia chegou!

-... Tá, tá, agora porque não vai acordar o Theo também? Irei em seguida – diz Jenne se sentando novamente na cama, porém Pietra a puxa pelas mãos e a empurra em direção ao banheiro.

- Te conheço muito bem, senhorita preguiçosa. Pode indo pro chuveiro. Dessa vez nem você, nem o Theo vão dar pra trás – diz a garota, e em seguida sai do quarto.

Jenne, Pietra e Theo eram amigos de longa data, desde que Jenne e Theo tinham 07 anos, e Pietra 05. Eles eram do Arizona, mas por causa da faculdade, Jenne e Theo tiveram que se mudar para Long Island, e para não ficar longe do irmão e da melhor amiga, Pietra foi com eles.

Jenne atualmente tinha 20 anos, era bem alta, de pele bronzeada, cabelos longos levemente cacheados e platinados, e olhos acinzentados. Ela era estudante de medicina em LIU –Long Island University- junto com Theo, que cursava psicologia. Pietra ainda estava terminando o ensino médio, mas já planejava cursar pedagogia.

Enquanto lavava o rosto, ela sentiu algo passar por ela, e rapidamente se vira, mas não encontra nada.

-... Deve ter sido o vento – concluiu, voltando sua atenção a pia.

★☆★

Enquanto saia de seu quarto, um pouco mais desperta, ela se dirige até a cozinha, onde encontra Theo, adormecido na mesa da cozinha, enquanto Pietra falava animadamente com o rapaz, sem se tocar que ele não estava escutando.

-... Você nem imagina o quão animada eu estou com essa viagem, Theo! Soube que Montauk é um lugar lindo! E ainda por cima tem uma pela vista para o pacifico! – dizia a loira.

- Pietra... O Theo não está te escutando – diz Jenne ao passar por ela, indo em direção à cafeteira, e Pietra cutuca o irmão, até perceber que Jenne falava a verdade, então ela pega um copo de água e joga na cabeça dele.

- Aah! O que? Onde? Como?! – disse o rapaz ao despertar com a água gelada, e quando percebe, ele olha para sua irmã de forma ameaçadora – Pietra! Se você fizer isso novamente, juro que...

- Blá, blá, blá... Isso é para aprender a não me deixar me falando sozinha – diz a mais jovem se levantando da cadeira se voltando para Jenne – Jê, suas coisas estão arrumadas? Pois não quero que quando estivermos no meio do caminho até Montauk você faça a gente voltar porque esqueceu algo.

- Aham... Eu acho que sim... – diz Jenne indo em direção deles e se sentando ao lado de Theo – Mas por via das duvidas... Pode verificar para mim?

- Tá... – diz Pietra saindo correndo até o quarto de Jenne, e a platinada olha o seu amigo, que volta a deixar a cabeça na mesa.

- Por céus! Ela está me enchendo com isso há uma semana! Mal consegui dormi de tanto que ela ficou falando disso – resmunga o rapaz.

- Anime-se, afinal ela quer passar um tempo com o irmão, pois faz um bom tempo que não fazem um programa juntos – diz a platinada se levantando da mesa ao terminar seu café – Tenho que ir para meu quarto, pois não confio muito em Pietra quando vai escolher alguma roupa minha.

Não demorou muito para que os três estivem prontos, e com as malas devidamente arrumadas com suas roupas de praia, protetores, roupas de frio caso esfriasse, e desceram as escadas de seu prédio, em direção à garagem, e guardaram suas coisas no porta-malas.

Pietra vestia um vestido florido, sandálias pretas, e havia feito uma trança em seu cabelo. Theo vestia uma regata azul, bermuda jeans, tênis esportivos e um boné com o nome Yankees bordado nele. E Jenne vestia um vestido branco, cheio de rendas, óculos de sol rosa, sandália de salto, e carregava consigo uma bolsa rosa, onde havia deixado seu celular e livro de estudos, pois mesmo sendo um feriado prolongado, ela queria adiantar algumas matérias.

O caminho até Montauk era um pouco longo, e para não ficar ouvindo os dois irmãos discutindo maneiras de cortar caminho, a platinada pego seus fones e colocou em sua playlist favorita, e ao som de Coldplay, ficava observando a paisagem.

Quando o carro parou em um semáforo, Jenne continuava viajando em seus próprios pensamentos enquanto olhava a rua, quando vê que um cara de sobretudo, chapéu e óculos pretos a olhava fixamente, e ela sente um enorme desconforto com ele a observando, e quando desvia o olhar por um segundo, para ver uma mensagem que recebeu e volta a encarar o misterioso, ele some, e antes mesmo de dizer algo, o carro volta a andar, e ela tenta esquecer o que acabou de se passar.

"Deve ser coisa da minha cabeça" pensou a platinada, voltando a verificar o celular.

★☆★

Um pouco mais longe, um homem alto de sobretudo preto continuava observando o carro dos três se afastar, ele pega um telefone e faz uma ligação.

- Diga a ele que eu os encontrei... Sim... Autorização para atacar? Ok, eu aviso quando terminar o serviço – diz o misterioso guardando o telefone e desaparecendo novamente nas sombras.

Phoenix: A Deusa EsquecidaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora