Capítulo 19 - Nem tudo acontece como queremos.

92 9 0
                                    


A viagem até o Empire State Building foi mais ou menos rápida e não tiveram tanto problema para subirem até o 600th andar. Pietra achou aquela subida muito legal, mas como estavam tensos ela resolveu não ficar dando uma de turista.

Quando o elevador para, ela sente uma enorme tensão e por precaução desembainha a adaga e respira fundo várias vezes.

- E lembrem-se: Distraiam fênix ao máximo – diz Shadow num tom autoritário e quando as portas se abrem ele é o primeiro a sair e se misturar no meio das sombras, em seguida os outros saem e Pietra é a ultima.

A loira se impressiona ao pisar lá. O olimpo era uma mistura do antigo com o moderno, com várias construções feitas de mármore. Ela iria acha-las ainda mais impressionantes se não estivessem em chamas.

Eles não precisam andar muito para encontrar Fênix, já que a mesma estava a alguns metros acima deles, fazendo piruetas no ar e atirava fogo em qualquer um que se aproximava. A incandescente olha para baixo e percebe o grupo.

- Finalmente vocês decidiram vir para o lado do vencedor? – diz Fênix animada e começa a bater palminhas – Yes! Meus primeiros súditos.

- Não vamos nos juntar a você Fênix! Viemos detê-la! – diz Jason abrangendo sua espada e todos fazem o mesmo. Fênix começa a rir.

- Me deterem? Ora essa... não sejam burros, semideuses! Vocês não conseguiriam – diz ela se aproximando deles – Além do mais, um de vocês não tem poderes. Então não seria louca de me desafiar.

- Posso não ter superpoderes legais como eles, mas sei lutar muito bem! – diz Pietra num tom confiante – Não tenho medo de você.

- Não tem? Aah, que bom para você – diz Fênix indiferente e começa a se distanciar – Olhe semideuses, eu com muito bom humor. Então podem dar meia volta, pois meu assunto não é com vocês e sim com Zeus e Hera.

- Ei! Não vire as costas para a gente! – exclama Leo e ela dá um aceno breve, não dando à mínima.

- Vamos, não podemos deixa-la se afastar...

★☆★

Calli andava pelas ruinas de modo furtivo, não queria que Fênix a visse aproximar. Por um lado ela estava triste, pois não havia conseguido cumprir uma simples ordem de sua mestra. A punk se sentia culpada e jurou para si mesma que quando tudo terminasse e se, com sorte, saísse viva, ela não iria voltar para o mundo inferior, pois não conseguiria encarar Hécate nos olhos.

A maioria das criaturas que vivam no olimpo haviam se escondido da fúria de Fênix e Callíope viu o que a incandescente fez com as criaturas, deuses menores e algum dos grandes –Ares, Hefesto e Apolo- que ousaram desafia-la. Ela torcia que eles conseguissem se recuperar rapidamente.

- Muito bem... Eu sou a salvação de todos e... Deuses, que nervosismo! – murmura Calli para si mesma. Quando estava chegando quase perto de Fênix, percebe uma grande movimentação e se esconde nos escombros e tenta ver o que era – Mas... Que Hades! Eles são loucos ou o que?

A punk continuou observando o grupo lutando contra a incandescente que parecia estar começando a se irritar com eles ela olha em direção ao palácio, esperando que algum dos Deuses fosse ajuda-los, mas não ouve nenhuma manifestação por parte deles.

"O que está acontecendo com eles? Por que não atacam ela?" pensa Calli voltando sua atenção para a luta. Ela pega seu arco e mira em fênix. Se ela ficasse parada por alguns segundos...

- Callíope! Você ainda está viva?! – ela ouve uma voz num tom baixo atrás dela fazendo perder o foco e dispara a flecha. Por bem pouco passa pela incandescente que olha que procura quem foi o causador.

- Droga Shadow! Eu quase consegui acertar ela! – diz a punk saindo do campo de vista de Fênix e encara o rapaz que estava inexpressivo – Por que você fez isso?!

- Por que você está aqui? – pergunta o rapaz num tom baixo.

- Vim acabar com isso! – responde ela no mesmo tom e tenta olhar por cima dos escombros e ver se Fênix havia voltado sua atenção para outro lugar. Infelizmente sim.

- Pensei que estivesse morta, mas tudo bem. Deixamos a conversa para mais tarde, tenho uma civilização para salvar - diz o moreno tentando se dissipar no meio das sombras.

- Você vai salvar? Poupe-me Shadow – disse a punk se preparando para atirar novamente.

- Não acredita? Então olhe – rebate o moreno desaparecendo e Calli volta sua atenção a Jenne, se preparando para atirar.

Uma sombra começa a surgi atrás da incandescente. O grupo percebe a sombra e tenta ao máximo chamar atenção para eles.

Quando Shadow estava quase perto de atingir Fênix, ela se vira para ele rapidamente e atravessa sua mão no peito dele. Todos acabam parando ao ver isso.

- Acha mesmo que sou burra?! Que tolo! - exclama a garota começando a emanar um brilho intenso. Todos tampam os olhos para que o brilho não o cegassem. Shadow tenta se mover, mas isso acaba o machucando mais – Acha mesmo que não percebi que esses semideuses planejavam fazer?! Já Está na hora de extinguir certa sombra irritante...

Com isso o moreno começa a entrar em autocombustão e desaparece no ar. Fênix se volta para o grupo, com muita raiva e com seus poderes, cria uma tempestade de fogo em volta deles, no intuito de extingui-los também.

Mesmo com isso, Pietra ao invés de procurar abrigo no meio dos escombros ela começa a avançar e tenta ferir Fênix, mas a incandesce lança uma bola de fogo na direção dela que não consegue desviar e se machuca seriamente. Fênix fica em choque momentâneo ao perceber o que fez.

- PIETRA!!

- Eu disse que era para você dar meia volta! Mas não me ouviu! Não ouviu! – exclama Fênix com raiva e ao mesmo tempo tristeza. Seus sentimentos começam a se descontrolar e a tempestade se estende pelo Olimpo inteiro – Aah porque nunca me ouve Pietra?! Zeus! A culpa é sua!

"Deuses... Não... Que ela esteja bem" pensa Calli ainda se seu esconderijo. Ela fica tentada em ir até Pietra, mas a loira estava bem perto de Fênix, nem os semideuses conseguiram se aproximar.

A punk percebeu o brilho de Fênix tremular e pensou ter visto resquícios de Jenne ainda nela ao perceber que machucara Pietra. Ela tentou aproveitar essa chance e tenra atirar contra a incandescente, mas antes disso acontecer, Fênix dispara feito um raio com uma fúria incontrolável ao palácio principal. Calli tenta sair dali, mas com a tempestade ainda acontecendo, ela acabou ficando encurralada.

[...]

Phoenix: A Deusa EsquecidaWhere stories live. Discover now