Capítulo 17 - Em Casa

107 11 4
                                    


-... Fênix? – diz Theo ainda no chão. Os olhos se levantam e se preparam para qualquer investida que ela der. Pietra aos poucos vai recobrando a consciência.

- Sim! Eu mesma! A magnifica, esplêndida, incrível, imortal e vários adjetivos que não dá para dizer. A própria Fênix! – diz Fênix pousando novamente, e no mesmo lugar onde seus pés tocaram, o chão ficou em brasas. Ela se aproxima do loiro o encarando com seus olhos alaranjados e misteriosos – Você... Theo Young, nova encarnação de Théos Van Field... Eu lembro de seu rosto. Sim, eu via esse rosto no pensamento de Jenne direto. É um prazer conhece-lo... pessoalmente.

Ela tenta tocar nele, mas uma parede de névoa negra surge entre eles, e Shadow rapidamente tira Theo de perto dela.

- Fênix! Não tente nada e venha comigo para o mundo inferior – diz Shadow ordenando. Ela o olha com cara de tédio o com uma das mãos lança uma bola de fogo, que não o acerta por pouco, nem aos outros.

- Aff... Você ainda está vivo? – diz Fênix com desdém – Tô cansada de ter você no meu pé, Shadow! Você segue minhas encarnações desde a renascença!

Ela caminha entre o pessoal, olhando para um deles, como se gravasse o rosto de cada um. Ela acaba parando e o encara alegremente.

- Pois bem! Vocês foram muito gentis com minha encarnação de nome Jenne e se mostraram ser amigos dela, então concedo um desejo a cada um de vocês! Peçam o que quiser. Imortalidade? Fama? Reconhecimento? Apenas peçam que eu concederei, afinal é uma coisa que deuses fazem... – diz a garota alegremente e em seguida encara os céus e diz bem alto – Zeus! Me aguarde, pois tenho planos para você, por ter me prendido na forma de Acácia!

- Jenne, essa não é você... Não deixe que "isso" controle sua mente – Theo tenta se aproximar dela. O pessoal tenta impedir, mas ele se solta e segura seus ombros, a fazendo encara-lo – Volta para mim.

- Ooh... Que fofo! Realmente, Acácia e Jenne tinham bom gosto, devo admitir... até fiquei emocionada – ela o pega pelo pescoço e o levanta alguns centímetros do chão – Mas me deixe falar uma coisinha... Jenne. Está. Morta! Eu estou no controle agora!

Ela o lança para bem longe. As garotas vão ajuda-lo a ficar em pé, enquanto os garotos se preparam para lutar contra ela.

- Fênix, rende-se agora e pouparei sua vida – diz Shadow indo na frente e a encaram sem medo. Ela revira os olhos e ameaça lançar uma bola de fogo – Ultimo aviso.

- "Blábláblá... ultimo aviso" – diz a incandescente imitando o jeito de Shadow falar. Ela percebe que eles estavam prontos para lutar contra ela e diz – Se não vão ficar do meu lado, os declaro inimigos.

Ela lança a boal de fogo na direção deles e Leo consegue rebate, lançando outra nela, porém não faz nenhum efeito e ela começa a rir.

- Sério garoto? Fogo contra fogo? Que piada – diz ela rindo.

- Prefere fogo contra água? – sugere Percy fazendo com que a água do pequeno laguinho do parque fosse na direção dela a molhando por completo – Isso me lembra a cena de um desenho japonês.

- Rápido, ataquem ela enquanto está distraída! - ordena Shadow evocando Cérbero Júnior e ordenando para detê-la.

Um pouco mais afastado da briga, as garotas tentavam inutilmente acordar Theo, que não esboçava reação alguma a elas. E mesmo tentando arrasta-lo, ele era um pouco pesado.

- Anda maninho, acorde – dizia Pietra tentando puxar pelo braço do irmão – Eu é que como muito e você que é pesado...

- Os garotos estão com problemas – diz Annabeth ao olhar para trás e vê que eles não estavam aguentando lutar por muito tempo contra Jenne – Eu não consigo ficar apenas vendo.

Ela larga Píper e Pietra e vai ajudar os garotos. Pietra sente a vontade de ajudar, mas se contêm, pois não tinha nenhum poder especial como seus amigos. A loira olha para Píper e acaba tendo uma ideia.

- Píper, você não tem algum tipo de poder na voz? – diz a loira um pouco mais alto e a morena concorda – Você pode pedir para a Jenne, Acácia, Fênix ou sei lá qual o nome da vez, parar!

- Eu vou... Enquanto isso, tente tirar seu irmão da daqui! – fala Píper apontando para a saída do parque e vai ajudar o grupo. Pietra continua puxando o irmão para fora do parque.

- EU ESTOU ME CANSANDO DE TODOS VOCÊS! – esbraveja Fênix levantando voo e começa a girar, fazendo um enorme furacão de fogo. O calor gerado dele era insuportável, fazendo com que eles recuassem para longe.

Quando ela para de girar, e começa lançar fogo pelas suas mãos tentando atingir eles, o único que seus poderes não surtiam tanto efeito eram em Leo, que usou isso ao seu favor e dos amigos, os protegendo. De repente ela para de atacar as bolas de fogo e aponta para o chão. Alguns espirais de fogo surgem, trazendo com eles alguns esqueletos de armaduras e espadas flamejantes.

- Está de brincadeira, não é? Esqueletos? Pensei que bolaria algo mais assustador – diz Percy apontando para os monstros – Podemos nos livrar deles facilmente.

- Se vocês acham isso, então... Divirtam-se! – dito isso a incandescente lança voo e manda um beijo para todos e desaparece no ar. Shadow começa a resmungar ao vê-la desaparecer e juntos com os demais eles tentam se livrar dos esqueletos.

★☆★

Depois de um tempo a procura, finalmente Fênix consegue encontrar o local do novo Olimpo. Ela para em frente ao Empire State e olha para cima dando um assobio.

- Uau! Até que os deuses tem bom gosto – diz a garota entrando no edifício. Ela olha para o local e vê que estava mais ou menos cheia, mas ignorou eles e foi até a recepção. O recepcionista a olha meio desconfiado enquanto ela coloca as duas mãos no balcão e dá um sorriso cínico.

- O que você precisa senhorita? – pergunta o recepcionista a olhando de cima em baixo.

- Preciso ir ao Olimpo, por favor – responde à garota manhosa e no mesmo instante seus olhos recebem uma tonalidade alaranjada mais intensa – E nem me dizer que é loucura, pois se disser isso, eu vou queima-lo.

-... Que criatura é você? – pergunta o rapaz a encarando inexpressivo, enquanto tentava alcançar sua adaga de baixo do balcão. Fênix percebe o que ele estava tentando fazer e suas mãos que estavam sobre o balcão começam a esquentar e marca o mármore. No mesmo instante ele desiste de pegar a Adaga dirige seu olhar para a gaveta e pega uma chave – 600th andar... a-aproveite...

Ela lança um sorriso ao recepcionista pegando a chave e se dirige até o elevador.

- Eu estou em casa...

★☆★

Desde que o grupo saiu em busca para deter a falsa Callíope, no momento de distração de Quíron ela sai da enfermaria e discretamente ela vai até a cabana onde os filhos de Apolo ficavam e quando ela vê que não tinha ninguém ela começa a vascular ele em procura de um arco e algumas flechas. Após uma busca falha pelos objetos ela vai até a arena e por sorte consegue achar os objetos que queria. Logo em seguida ela vai para os limites do acampamento. Ela olha para cima e dá um longo suspiro.

- O que não faço para voltar a ter a confiança de Hécate de novo... – murmura a ninfa fazendo um coque em seu cabelo e começa a caminhar.

[...]

Phoenix: A Deusa EsquecidaWhere stories live. Discover now