Capítulo 18 - Toda Ajuda é Bem-Vinda

114 9 1
                                    


Depois de muito esforço, Pietra finalmente consegue tirar Theo do parque e o coloca sentado em um banquinho, agora ele murmurava direto o nome de Jenne.

A loira olha para os lados para ver se mais pessoas estavam presenciando o que acontecia no parque, mas para a surpresa dela, ninguém que passava perto prestava atenção, e só andavam apressados. Ela até pensou em questionar, mas acabou lembrando-se de algo que Percy havia dito e ela e ao irmão.

"Bem, a névoa como a Callíope disse, é como se fosse uma grande barreira mágica, impedindo mortal verem o mundo mágico, transformando, por exemplo, um monstro com mais de dez metros em um cão com raiva. Ela altera a realidade."

"... Mas, o que eles estão vendo?" pensa a garota. Após outro tremor causado pelo rapaz misterioso e ouve duas moças passar por ela correndo.

- Vamos logo para casa, pois esses terremotos estão ficando piores – ela ouve uma deles dizer e a outra concorda.

- Terremoto? – repete a loira, mas acaba dando de ombros e volta sua atenção ao irmão. Ela começa a dá uns tapinhas em seu rosto – Anda Theo! Acorda de uma vez...

Ele se mexe um pouco antes de abrir os olhos novamente, fazendo a garota suspirar de alivio. Ela toca em seu rosto e ele dá um gemido de dor bem baixo.

- Jenne... Preciso... – ela faz um gesto para ele se calar e tenta fazer ele se sentar direito – O que... Pessoal...?

Ele olha para trás e vê que o grupo estava com problemas com os soldados esqueletos e ele olha para a irmã novamente. Parecia que estavam discutindo mentalmente e pelo jeito ela havia ganhado.

- Tentem distrair eles! - ordena Shadow num tom alto o suficiente para que eles escutassem. Cérbero Júnior havia sido derrotado e sumiu no meio da lutar, então o rapaz não tinha mais tanta cobertura.

Shadow concentra todo seu poder e faz uma grande sombra preta pairar em cima dos esqueletos, como um mini buraco negro que começa a suga-los para ele.

- Se afastem deles, agora! - diz Jason ao perceber que Shadow estava fazendo e eles recuam. Os esqueletos resistem bastante até que o primeiro acaba perdendo a espada para o buraco negro e acaba sendo sugado com ela. Segundos depois os outros desaparecem também e o buraco negro desaparece com eles.

Ele gasta quase toda sua energia com aquele truque, além do que ele havia feito com a névoa para fazer os mortais não chegarem perto do parque. Shadow acabam desabando no chão e sua imagem tremula um pouco.

Os rapazes tentam tocar neles, mas as mãos deles passaram direto pelo corpo dele, como seu fosse um holograma.

- O que você fez? – diz Jason perto do mistério que olha para ele.

- Os fiz... Voltarem para o tártaro – responde fracamente e ele tenta se levantar devagar – Isso... Gasta boa parte da minha vitalidade. Se aquele buraco ficasse aberto por mais alguns segundos...

- Ei! Mas você é o carinha da praia! – diz Percy acusando Shadow – Você é o cara mal, por que nos ajudou tanto?

- Quem disse que sou o cara mal? – exclama Shadow, mas ao elevar a voz ele começa a passar mal. Ele aponta tanto para Percy quanto para Jason – Vocês dois... Estavam atrapalhando meu trabalho... Eu tinha que levar Acácia para o mundo inferior ... Antes que ela se transformasse em Fênix.

- Para quem você trabalha? – questiona Annabeth e o rapaz a encara.

-... Sou servo de Tânato e as vezes trabalho para Hades. Estou na cola de Acácia a séculos! Meu chefe me deu a missão de ir atrás dela e traze-la para ele – explica.

Phoenix: A Deusa EsquecidaWhere stories live. Discover now