Capítulo 20 - O que deseja...? Ei! Veja como fala com Zeus!

136 11 1
                                    


Desde que chegou ao Empire State estava tentando convencer ao recepcionista a subir, mas estava com muita dificuldade nisso. Ele ficava andando de um lado para o outro, tentando manter a calma, mas era impossível. Algumas pessoas que estavam no local ficaram olhando para o rapaz visivelmente atormentado e ficavam trocando fofocas.

- Olhe cara, eu preciso MESMO entrar nesse elevador. Meus amigos entraram, por que eu não entraria? - diz o loiro novamente encarando recepcionista – Eu sei o que tá rolando lá em cima. Por favor, me deixe passar.

- Garoto, recebi ordem de lá de cima proibindo completamente a entrada de mais pessoas. Esta um caos no Olimpo – diz o recepcionista num tom baixo para que só Theo escutasse – Provavelmente esse é meu ultimo dia aqui, pois quando Zeus descer de lá, estarei morto. Então não quero irrita-lo mais.

- Eu. Preciso. Subir. AGORA!! – diz o loiro pausadamente e o encara com raiva, mas mantem a voz baixa e calma. Theo teve uma ideia que provavelmente o recepcionista não iria recusar, mas ele detestava ter que recorrer a isso – Caso não me deixe entrar agora mesmo, eu acabei com sua reputação nesse instante.

- Posso saber como?

- Bem, eu sou filho de um grande empresário de Nova York. Sebastian Young, presidente de inúmeros comércios e redes de televisão americana – responde Theo e após perceber que o recepcionista congela da um sorriso vitorioso – Pelo jeito você o conhece, isso é bom. Eu juro que continuar barrando minha entrada, faço uma ligação agora mesmo para ele e você vai estar morto antes mesmo de Zeus vim te matar. Agora libera a passagem!

- Como... Como saberei que não é um blefe? – diz o rapaz tentando manter calma e o loiro tem o atrevimento de pegar o telefone e discar.

- Oi Mirtes! Meu pai está? Quero falar com ele – diz o loiro encarando o recepcionista – Oi pai, queria falar com sobre um assunto e...

- Aqui está a chave! Por favor, não faça isso! – diz o recepcionista lhe entregando a chave.

-... Ããh, nada não pai, esquece. Até a primavera – o loiro pega a chave e desliga o telefone – Foi bom fazer negócios com você.

"Nessas horas eu tenho que agradecer ser filho de Sebastian..." pensa o rapaz enquanto a porta do elevador se fechava.

★☆★

Com dificuldade, Calli consegue sair dali e se aproxima de Pietra. A loira estava com várias queimaduras e não se movia, para o desespero da Punk.

- Pietra! Reage, por favor! – murmura Calli tentando carregar a loira. A tempestade de fogo continuava se intensificando e o ar já estava quase que impossível de aguentar. A punk tenta procurar os semideuses no meio daquilo, mas só conseguia ouvir as vozes distantes deles – Pessoa! Me ajudem com a Pietra!

- Calli?!

- Não enxergo nada!

- Estou presa! Preciso de ajuda também!

Sem muita saída, ela tenta arrastar Calli até a porta do elevador. De repente um som de Trovão ecoa por todo Olimpo e mesmo Calli querendo vê o que estava acontecendo, ela continuou arrastando a loira.

- Finalmente encontramos vocês! – ela se vira e ver Percy vindo em sua direção juntamente com Annie e ele se encarrega de levar Pietra.

- Temos que ir embora, ela precisa de um médico mortal – diz Calli para que o casal pudesse ouvi-la – Ela pode ter uma chance.

- Vai ser impossível sair agora! Temos que achar um local para nos abrigarmos dessa tempestade – responde Annabeth e ela aponta para uma das poucas construções que estavam mais ou menos intactas.

Phoenix: A Deusa EsquecidaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora