Capítulo 8 - Floresta dos Sonhos

180 12 1
                                    


...

Jenne acorda com uma brisa gelada em seu rosto, e quando olha ao redor, se vê em uma floresta escura, e a única fonte de luz vinha das estrelas. Confusa, ela se levanta do chão e olha ao redor, se perguntando como é que viera parar ali. De repente ela começa a ouvi sussurros.

"Liberte-me Jenne..." repetia uma voz feminina que a platinada nunca ouviu antes, era calma mais ao mesmo tempo assustadora. Ela olha para todos os cantos a procura da pessoa, mas não a encontra "Por favor... Liberte-me!".

- Onde está você?! – diz Jenne procurando pela voz, quando olha para frente acaba tomando um susto enorme.

Ela vê uma garota que era idêntica a ela, porém tinha seus cabelos eram negros como a noite, os olhos eram iguais, porém nos do reflexo tinha algo sombrio e selvagem, ela usava um vestido azul, com mangas brancas, e sandálias de couro. Ao olhar melhor, Jenne percebeu que ela estava encharcada, como se tivesse tomando banho com as roupas ainda no corpo.

- Me deixe sair... Por favor... – disse a "outra" se aproximando de Jenne e tenta tocar na platinada que recua – Me deixe sair daqui...

- Q-quem é você?

- Eu sou... Acácia – disse a outra chorando – Os deuses... Me traíram. Hades está atrás de nós. Ele quer nos trancar... Liberte-me. Posso nos livrar dele e todos os monstros que estão nos atacando... Para sempre.

Jenne estava bastante assustada, ainda mais como a outra dizia, e a coisa mais sensata que fez foi correr do seu reflexo. Quanto mais adentrava a floresta, mais difícil se tornava transitar por ela, pois tinha vários caminhos perigosos, e todo vez que olhava para trás podia ouvi "a outra" repetir a mesma frase. "Liberte-me Jenne! A fênix precisa viver livre! Liberte-me agora!"

- Me deixa em paz! – gritou em resposta. Ela estava tão preocupada em fugir da outra que não prestou atenção onde andava, e acaba caindo em um buraco bem fundo e quando olha em volta podia ver que estava em um tipo de gruta escura. Ela tentava sair dali, mas não encontrou saída.

- Não pode fugir do destino - disse Acácia aparecendo na frente da platinada, só que dessa vez, ela emanava um brilho forte, e a temperatura do local começo a elevar. Jenne não estava n se sentindo bem por causa do calor e desaba no chão – Não posso possui-la se você não permitir... E infelizmente não posso mata-la... Ainda.

- O que você quer de mim? – diz Jenne.

-... Minha liberdade – responde Acácia friamente enquanto se aproximava de Jenne. A platinada podia ver nos olhos de Acácia uma fúria incontrolável, e bastante ressentimento – Quero a minha liberdade!

...

Quando Jenne acorda sobressaltada, ela percebe que ainda estava no quarto onde Quíron havia colocado ela e seus amigos, dá um suspiro de alivio. Ela olha para o lado, que vê que Theo estava acordando também.

-... Jenne? Bom dia – diz o loiro um pouco sonolento e quando vê percebe o estado que a platinada estava, ele desperta completamente – O que houve? Por que está assim?

Ela conta resumidamente sobre o sonho que tivera, e quando termina é amparada por Theo que a envolve em seus braços, e ficaram assim por bastante tempo até ela se acalmar de vez.

Phoenix: A Deusa EsquecidaWhere stories live. Discover now