Capítulo 21 - Epilogo: Tudo ao seu tempo...

158 8 4
                                    


- 06 meses depois em algum lugar da Flórida... -


-... Sim pai, não se preocupe, estou bem. Aqui é legal... Não, não tive não... – dizia Theo ao telefone enquanto caminhava calmamente pela orla da praia em Palm Beach observando a paisagem.

Desde o incidente que aconteceu no Olimpo Theo não pisava mais em Long Island. Depois que havia se recuperado um pouco depois de ser quase explodido, o loiro saiu do local as presas sem olhar para trás e quase desistiu de tudo inúmeras vezes.

Ele Não soube direito como, mas seus amigos com ajuda de algum dos deuses conseguiram fazer com que os pais, tanto de Theo e Pietra quanto os de Jenne, acreditassem que aconteceu um terrível acidente no qual as duas não escaparam. Acharam que eles iriam acreditar mais nessa versão da história do que na verdadeira.

Quando se passou dois meses, Sebastian, pai de Theo, ao ver que o rapaz não estava conseguindo mais conviver lá propôs que ele se mudasse e recomeçasse em outro lugar e que começasse a passar por um psicólogo. Sem muitas escolhas, ele aceitou. Temporariamente Theo trancou seus estudos na faculdade para cuidar de sua saúde mental.

Ele ainda tinha contato com o pessoal do acampamento, principalmente com os rapazes e vez ou outra quando se esbarrava em algum semideus que não sabia controlar seu lado divino, ele os mandava em direção ao acampamento. Os deuses, principalmente Hades, resolveram deixar o loiro em paz, já que ele não apresenta nenhum sinal de ameaça e, algum deles, sentiram pena dele. Até ofereceram fazê-lo esquecer permanentemente de Jenne, mas ele recusou.

Minutos depois de uma conversa longa com seu pai pelo telefone, o loiro desliga o celular e vai em direção ao quiosque. Quanto esperava seu pedido ficar pronto, ele continuou mexendo no celular, verificando mensagens.

- Hey gatinho, aqui está seu pedido – disse a garçonete chamando a atenção de Theo enquanto servia fritas de peixe. Ele percebe que tinha um bilhete debaixo do prato. A garçonete manda beijo para ele antes de se afastar e o loiro se segura para não rir. Ele perdeu as contas de quantos telefones ganhou desde que começou a viajar.

Após pagar a conta do seu lanche ele volta a caminhar pela praia, quando seu celular começa a vibrar. Ele estranha por estar recebendo uma vídeo chamada, mas mesmo assim atende.

- Eai Theo! Beleza? – diz Percy do outro lado da linha acenando – Essa coisa tá ligada, não é?

- Oi Percy! A câmera tá ligada sim, estou te vendo – diz o loiro dando um aceno breve para que o moreno visse – O que tá fazendo?

- Estudando algumas provas, nada demais – responde Percy dando de ombros e fingindo está calmo – Sabe como é né? Se eu quiser continuar com meu relacionamento tenho que estudar muito para entrar na faculdade.

- Boa sorte, pois você vai precisar.

- Mas e você? Qual o lugar que você está dessa vez?

- Palm Beach. Esse lugar aqui trás uma energia boa, acho que vou me mudar de vez pra cá – fala Theo mostrando a praia onde estava para Percy através da câmera –As ondas daqui são demais, você deveria vir aqui algum dia.

- Vai ficar marcado como "lugares que pretendo ir depois que conclui a faculdade"... Aah vou enlouquecer de tanto livro que estou lendo! – exclama o moreno e Theo começa a rir – Não ria de mim! Você deveria ter pena do seu amigo aqui!

Phoenix: A Deusa EsquecidaWhere stories live. Discover now