VI - Quase Cinderella

6.4K 664 155
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Alicia passou a prancha quente nos meus cabelos mais uma vez, antes de me envolver em uma nuvem de spray. Todas as outras meninas já estavam esperando para descer ao salão, apenas nós havíamos ficado no quarto.

-Em breve vai aprender a fazer isso sozinha – falou ela, sorridente – E todo o resto...

Assenti, temendo me levantar e olhar-me no espelho – o que seria impossível não fazer, já que havia tantos espelhos no quarto. Alicia ainda estava linda, mas mesmo ela não conseguia mante-se tão linda quanto eu costumava ver.

Seu rosto estava pesado de maquiagem, linhas negras em volta dos olhos, lábios laranja vibrantes como o acabelo. Era quase assustador.

Ela havia me penteado e maquiado, passado pós e tintas no meu rosto, até que eu sentisse tão pesado que poderia arrancar tudo com um puxão. Meu cabelo estava liso e duro, e minha cintura estava tão apertada sob o vestido que eu tinha que respirar muito devagar.

Quando eu enfim encontrei meu rosto no espelho, eu vi uma linda e deslumbrante boneca de porcelana. Não era real. Não era humana. Não era eu. Era uma coisa magra e alta, com pele branca como papel, bochechas da cor de maçãs e cabelos que pareciam fios de palha alinhados um ao lado do outro.

Até mesmo minha altura parecia estranha e anormal com aqueles saltos enormes, como se eu estivesse usando pernas de pau.

No dia em que encontrei com a rainha pela primeira vez, eu estava cheia de adereções e maquilhagens, mas ainda parecia comigo. Agora, eu entendia como era ser um enfeite. E eu não gostava nem um pouco de me sentir como um enfeite.

Eu queria desesperadamente chorar. Mas atrás de mim, Alicia sorria.

-Pense nisso como um disfarce – ela falou calmamente – Uma Cinderella que pode dançar, rir e festejar, que será admirada a noite inteira e no dia seguinte será uma garota normal.

Assenti, respirando fundo e a seguindo para fora do quarto. Pelo menos, depois das quase duas semanas de aulas e treinos eu conseguia andar sem medo em cima dos saltos.

As outras meninas estavam tão cheias de adornos e pintura quanto eu, percebi, assim que chegamos à sala de estar. Alicia nunca me deixava vê-las antes de irem para os bailes, e sempre havia uma das garotas para ficar comigo a noite e garantir isso. Conheci bastante cada uma delas nesses dias, mas nada comparado ao vê-las agora.

Talvez você só conheça alguém quando os vê sob a segurança de um disfarce.

-Até que enfim, achei que iriamos nos atrasar por causa de vocês – falou Isabel, sendo a primeira a nos ver, se levantando e me medindo com os olhos – Nada mal... Mas você deveria a deixar escolher por si mesma da próxima vez, Alicia.

-É o primeiro baile dela – grunhiu Alicia, mas parecia um pouco receosa de repente.

Olhei para baixo, para o vestido azul brilhante que Alicia escolherá para mim. Sim, não seria minha primeira opção, com certeza, ele não ficava nem de perto tão bonito em mim quanto o azul noite ficava nela, mas ele era incrivelmente bonito.

A Rainha Da Beleza - A Rainha da Beleza Livro I [NÃO REVISADO]Where stories live. Discover now