Epílogo

4.2K 440 45
                                    

Fox Louis Parish

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Fox Louis Parish

-Temos todos os votos – A Rainha anunciou para o conselho. Eu, porém, só havia minha mãe em tom de aviso me alertando – É a última chance, de o príncipe Fox escolher sua noiva. Fox, você aceita que a partir dos votos do conselho será decidida a futura rainha da Eurásia, e a mulher que governará ao seu lado, dormirá ao seu lado e dará as luz aos herdeiros de nossa nação? Abdica de todo seu poder de escolha, sujeitando-se aos critérios das mulheres e homens nesta sala para escolherem a próxima rainha, negando-se a duvidar ou opor-se a essa decisão?

O retrato do casamento de meus pais ficava naquela sala. Nele, meu pai abraçava minha mãe com a cabeça dela repousando em seu peito. Nem mesmo ali ela parecia uma noiva comum. Minha mãe sempre foi a chuva de raios, forte e brilhante. O centro do mundo dela e de meu pai. 

Eu gostaria de ter tido mais tempo com ele. Não com o rei, mas com o homem, guerreiro, marido e pai que poderia ter me aconselhado em todos os outros aspectos da vida que escolas e tutores não foram capazes de me preparar.

-Eu... – respirei fundo. Era uma escolha simples, talvez a mais simples que eu teria fazer como príncipe ou como rei. Ali, era apenas sobre duas vidas quando todas as minhas escolhas eram sobre milhares delas. Eu olhei para Tina, que saiu da história por uma única vida, a dela mesma. Para minha irmã, que se revelará ali em frente há todos minutos atrás apenas para negar seu direito de nascença. Ela nunca teve o direito de ser egoísta, mas eu tinha – Eu não aceito a decisão do conselho. Eu já escolhi a minha rainha.

Todos se olharam confusos.

-Príncipe Fox, me desculpe, mas no inicio desta reunião você disse ao contrário – Flora Venezza me olhou com o mais próximo de irritação que ela poderia direcionar a um príncipe, antes de se acomodar melhor na cadeira – Me parece que poderia ter nos poupado uma boa soma de horas.

-Mil perdões, a todos vocês, por está tarde. Mas eu não posso deixar o conselho decidir minha esposa quando eu sei quem é a pessoa certa – respirei fundo, encarando todas aquelas pessoas a quem eu agora parecia ter enrolado por horas de discussão – Minha mãe tem uma beleza imponente e firme, a beleza que precisávamos para estabelecer a Eurásia mesmo que sua subida ao trono tenha sido a mais incomum da história. A minha rainha, porém, tem uma beleza diferente... Uma beleza que faz o mundo parecer bom e um sorriso que, qualquer um que já tenha conversado com ela por alguns minutos é incapaz de não retribuir.

Olhei para Tina, que parecia radiante ao lado de Annie, que também sorria embora de maneira mais indisposta – A Eurásia precisa de esperança, de uma rainha que lhe conforte e que lhes faça acreditar em um mundo melhor. Um mundo feliz e belo. Esse é o tipo de beleza que eu acredito. E é a beleza que Bethany, musa de Paris me faz acreditar. Por isso eu anuncio diante deste conselho que ela será minha esposa, e futura rainha da Eurásia.

A Rainha Da Beleza - A Rainha da Beleza Livro I [NÃO REVISADO]Where stories live. Discover now